Abriu o jogo: Rodinei finalmente fala sobre onde deve jogar em 2023

Rodinei Galvão bueno - copa
Rodinei posta linda mensagem em retorno ao Flamengo; veja os comentários da nação

O Flamengo entrou em campo na tarde deste sábado, no último jogo do Campeonato Brasileiro. Em um jogo festivo que ficou marcado pela despedira de Diego Alves e Diego Ribas, atletas que encerram os seus vínculos com o Fla com o fim do campeonato.

Outro jogador que pode não vestir a camisa do Flamengo novamente é Rodinei. O jogador tem contrato até o mês de dezembro e a renovação não é garantida. Durante o intervalo no jogo contra o Avaí, o lateral não descartou a possibilidade de ficar no clube, mas colocou tudo na conta dos seus empresários.

“Os meus representantes, com a diretoria, decidirão o meu futuro. O meu futuro a Deus pertence”, disse o lateral Rodinei.

Vale o investimento? Bragantino define valor para liberar atacante alvo do Flamengo; confira os valores

Principal nome do Bragantino desde a saída de Claudinho, que acertou com o Zenit (RUS), Arthur fez mais uma temporada em alto nível e isso fez com que diversos clubes se interessassem por sua contratação, como no caso do Flamengo. De acordo com informações do ‘Blog do PVC’, a equipe de Bragança Paulista já definiu o valor mínimo que aceitará para liberar o jogador na próxima janela.

Sabendo do interesse de grandes equipes por Arthur, o Bragantino definiu que aceitará cerca de 10 milhões de euros para liberar o jogador, em reais, o valor significa R$ 55 milhões na cotação atual. Vale destacar, que o ‘Massa Bruta’ desembolsou um valor bem menor quando o contratou em 2020: R$ 27 milhões. Além do rubro-negro carioca, Corinthians e Palmeiras monitoram a situação do jogador de apenas 24 anos.

Apesar do interesse de gigantes do futebol brasileiro, a informação do portal aponta que os dirigentes do Bragantino priorizam a venda de Arthur para o exterior, com a maior chance de acerto para a MLS, liga nacional dos Estados Unidos e o mundo árabe. Considerando o valor exigido pelo time paulista pelo atacante, a tendência é que, caso haja acordo com um time nacional, seja o Flamengo, time com maior poder financeiro atualmente na America do Sul.

Apesar das especulações, o Flamengo parece priorizar outros setores para a próxima temporada. Recentemente, um dirigente afirmou ao jornalista Venê Casagrande que contratar atacantes não é a prioridade no momento. O foco do atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil agora é o retorno de Gerson, que deve deixar o Olympique de Marselha (FRA) e voltar ao time do Rio de Janeiro.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.