Flamengo decide renovar o contrato de Rodinei

Evolução e boa relação com o restante do grupo faz o Flamengo repensar a ideia de negociar Rodinei

O Flamengo tem o elenco mais longo do futebol brasileiro. Alguns de seus jogadores tem contrato até o fim do ano, como no caso de Rodinei. O lateral-direito chegou a ter sua saída praticamente certa, no entanto, a evolução do atleta após a chegada de Dorival Júnior parece ter feito o rubro-negro mudar de ideia.

De acordo com informações do portal ESPN, o Flamengo estuda uma renovação de contrato do lateral-direito. Além das boas atuações, teria pesado para a mudança de planos o bom relacionamento do lateral-direito com o elenco, treinador e dirigentes.

O contrato de Rodinei se encerra no fim do ano, ou seja, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Sabendo disso, os dirigentes trabalham para tentar renovar o contrato do jogador. O lateral desperta interesse de alguns clubes do Brasil, principalmente do Atlético-MG, que planeja oferecer melhores valores ao atleta para convencê-lo de jogar em Minas Gerais.

Rodinei se tornou peça importante do Flamengo. Com a saída de Mauricio Isla, passou a disputar a titularidade com Matheuzinho e venceu a disputa. Apenas com os dois nomes a disposição do treinador, os dirigentes foram ao mercado e contrataram Guillermo Varela, uruguaio que estava no Dínamo Moscou, da Rússia.

Dorival elogia Rodinei

“Rodinei sempre foi muito bem comigo. Ele me deu uma resposta positiva. Ele é importante e vem em uma crescente e em uma evolução. Ele e outros jogadores estavam sendo questionados, pediam uma mudança brusca da equipe, mas com calma e cuidado buscamos a recuperação de cada atleta”.

Rodinei é um dos jogadores mais longevos do atual elenco do Flamengo. O jogador sempre foi alvo de críticas, chegando a jogar uma temporada no Internacional. O lateral vem jogando muito bem com o técnico Dorival, aumentando a aprovação dos torcedores para uma possível reovação do contrato por mais uma temporada.

Romário Carvalho
Romário Carvalhohttp://flahoje.com
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

- Advertisment -