O Flamengo está vivendo um momento muito ruim. O Rubro-negro vem de uma dura derrota para o Fortaleza, time que não tinha vencido nenhuma vez nesta no Campeonato Brasileiro. A derrota aumentou a pressão sobre o técnico Paulo Sousa, que pode ser demitido em caso de mais um resultado negativo diante do Bragantino.
Com a possibilidade real de mais um treinador ser demitido, o Craque Neto, apresentador do Os Donos da Bola, falou sobre a crise no Rubro-negro. O ex-jogador criticou a contratação do técnico português, colocando a culpa na crise que o Rubro-negro vive em Rodolfo Landim, presidente do Fla.
“O Landim é um irresponsável. A culpa é dele. Acha que manda no Flamengo. Os portugueses que mandam nesse mercado. Quem deu a notícia foi o empresário, que empurrou o Paulo Sousa para o time. Paulo Sousa tem e deve sair. O cara veio e não pode celular. 8 horas da manhã é treino no Rio. Botou telão para ver pornô. Viram tanto Brasileirinhas, que ficaram sem perninhas”, disse Neto.
Benjamin Back surpreendeu ao apontar futuro do Flamengo caso insista em manter Paulo Sousa no comando da equipe para o restante da temporada. Segundo Benja, a chance de ser eliminado já nas próximas fases de Copa Libertadores e Copa do Brasil é real.
“O Flamengo desse jeito que está não vai a lugar nenhum, não vai ganhar nada, corre risco grande de ser eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil e não chegar nem entre os cinco no Brasileiro. O bonde passou, e eu avisei: se não tem convicção, troca! Ainda vai tentar, pega o Bragantino e o Inter, e vai tentar arrastar com a barriga”.
Benjamin Back ainda destaca as falhas principalmente defensivas do time de Paulo Sousa e diz que técnico só segue no clube porque não há nomes certos para trazer neste momento.
“É mal treinado, uma bagunça em campo com a defesa perdida… Mas tem jogador que deitou em cima do contrato e não faz mais nada. O Flamengo não quer mandar o treinador embora sem ter outro. Só vai mandar embora quando tiver outro treinador”.