• Início
  • Notícias
  • Rodrigo Caio aponta chave para entrosamento rápido com Marí e destaca setor defensivo por completo
Publicidade

Rodrigo Caio aponta chave para entrosamento rápido com Marí e destaca setor defensivo por completo

Publicidade

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0, nesse domingo (01), em partida que marcou a 17º rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O time Rubro-Negro abriu o placar com Gabigol aos 10 minutos do primeiro tempo, e ampliou a vantagem com De Arrascaeta, e mais um do camisa 9 na última etapa do confronto. Além da grande atuação do setor ofensivo, a zaga do Mais Querido também teve um papel importante neste confronto, e vem apresentando ótimos desempenhos nas últimas partidas. O jogador Rodrigo atribui a boa fase do setor defensivo ao diálogo entre os companheiros.

O camisa 3 do Flamengo falou sobre o trabalho que tem realizado ao lado de Pablo Marí, em entrevista ao GloboEsporte.com. O espanhol chegou ao clube Rubro-Negro em julho, após ter atuado pelo Deportivo La Coruña, e já tem tomado conta da zaga ao lado de Rodrigo e agradado à torcida.

— O principal é termos um diálogo bom, porque há muito pouco tempo para treinar e entrosar. Nós conversamos, nos orientamos… O que também nos favorece é a organização defensiva que temos. Não são só os dois zagueiros, os dois laterais e médios centrais (volantes) também têm importância na nossa consistência. Nossa ideia é tirar ao máximo o espaço dos nossos adversários, e é isso que estamos fazendo.

Os dois jogadores que ocupam a zaga do Flamengo são de diferentes nacionalidades, já que Rodrigo Caio é brasileiro, e Pablo Marí é espanhol. Entretanto, isto não atrapalha a comunicação entre os dois atletas, como o camisa 3 destacou.

— A comunicação está sendo boa. Ali dentro de campo a gente faz o que treinamos durante a semana. O que procuramos fazer é falar devagar e nós dois nos entendemos bem, sim. Na medida do possível (risos).

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Santos, entretanto, o time Rubro-Negro possui vantagem devido ao saldo de gols. Após o confronto contra a equipe paulista, o Mais Querido voltou aos treinamentos nessa terça-feira (03), em preparação para o jogo contra o Avaí, neste sábado (07), às 17h, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod