• Início
  • Notícias
  • Rodrigo Caio aponta cobrança de Jorge Jesus com o elenco: “É para o nosso bem”
Publicidade

Rodrigo Caio aponta cobrança de Jorge Jesus com o elenco: “É para o nosso bem”

Publicidade

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0, no domingo (01), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Ainda no primeiro tempo, o time Rubro-Negro conseguiu balançar as redes adversárias com Gabigol, e na última etapa ampliou a vantagem no placar com um de Arrascaeta e mais um do artilheiro do Brasil. Além da ótima atuação no setor ofensivo, a zaga rubro-negra tem tido um papel importante nas vitórias do Mais Querido. Com a boa fase, o jogador Rodrigo Caio destacou pontos importantes no trabalho de Jorge Jesus que trouxeram melhoria para o seu desempenho.

Durante uma entrevista ao portal GloboEsporte.com, o camisa 3 do Flamengo comentou sobre o ritmo de trabalho que o técnico Jorge Jesus impõe aos seus atletas. Para o atleta, a postura do líder da comissão técnica em cobrar ao máximo é correta e o ajudou a evoluir como profissional.

— Acho que a exigência. Em toda profissão os seres humanos precisam de cobrança, de ir ao extremo da sua capacidade, do que você é capaz de fazer. Eu vejo isso nele. No começo a gente até pensa: “Pô, mas é demais. É chato nisso, chato naquilo…”. Mas é para o nosso bem. Nós encaramos de forma positiva, vemos que são coisas importantes e que levamos para o campo. Colhemos os resultados. É o certo a ser feito. Ele querer nosso limite de concentração, tem essa exigência tática para chegarmos nos jogos com confiança para fazermos tudo.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / MARCELO CORTES / FLAMENGO

Quando questionado sobre uma exigência do treinador português com os jogadores, Rodrigo Caio revelou que o Mister cobra que cada atleta corra no mínimo 10 quilômetros em cada partida. Entretanto, o zagueiro fez ressalvas para esta exigência, destacando que algumas posições não conseguem alcançar este número.

— Ele cobra bastante, principalmente dos volantes, dos alas, que atuam pelas beiradas, para que passem dos 10 quilômetros. Ele sempre fala. É claro que os zagueiros não conseguem atingir isso aí, mas é uma cobrança diária dele de que atleta de alto nível precisa correr pelo menos esses 10 quilômetros.

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Santos, entretanto, o time Rubro-Negro possui vantagem devido ao saldo de gols. Após o confronto contra a equipe paulista, o Mais Querido volta aos treinamentos nesta terça-feira (03), em preparação para o jogo contra o Avaí, neste sábado (07), às 17h, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod