Rodrigo Caio destaca estilo de Jesus: “Treinador que mais me exigiu”

Rodrigo Caio foi uma das novidades do Flamengo para a temporada de 2019 e chegou para mostrar o seu valor. Ao lado de Pablo Marí, tomou conta da zaga e, com o apoio de Rafinha e Filipe Luís, fecharam o sistema defensivo do Mais Querido, que tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao …, o zagueiro exaltou os companheiros de equipe e destacou o estilo de treino de Jorge Jesus.

– Também tem o nível de jogadores que nosso time tem, não só tecnicamente, como também de compreensão e de entendimento tático, de jogadores campeões, jogadores com mentalidade vencedora. É o treinador que mais me exigiu tecnicamente, taticamente e fisicamente. Isso facilita, quando você chega no jogo já está preparado -, afirmou o camisa 3.

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

A chegada ao Flamengo fez um bem danado para Rodrigo. Criticado no São Paulo, onde era chamado de ‘zagueiro de condomínio’, o camisa 3 se destacou na zaga do Rubro-Negro e foi voltando a ter confiança. O reconhecimento veio junto com os resultados e o jogador se tornou o ‘Xerife’ da Nação. Com as atuações pelo Mais Querido, Rodrigo Caio conseguiu realizar um sonho antigo: voltar à seleção brasileira. Ele foi convocado por Tite para os amistosos contra o Senegal e a Nigéria.

Notícias relacionadas

A Maior Torcida do Mundo abraçou o zagueirão e apoiou o camisa 3 em todos os momentos. Defendendo o Manto Sagrado, Rodrigo conquistou três títulos no ano: o Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. O ‘Xerife’ deve entrar em campo novamente no próximo domingo (01), contra o Palmeiras. O duelo, válido pela 36ª rodada do Brasileirão, será disputado na Arena Palmeiras, às 16h (horário de Brasília).

Por: Coluna do Fla

FlaHoje:

Este site usa cookies!