sexta-feira, setembro 25, 2020
Início Notícias Rodrigo Caio lamenta derrota e ressalta estratégia do Peñarol: “Vieram para procurar...

Rodrigo Caio lamenta derrota e ressalta estratégia do Peñarol: “Vieram para procurar uma bola isolada”

O Flamengo enfrentou o Peñarol na noite da última quarta-feira (04), no Maracanã, e saiu com um decepcionante resultado. Jogando abaixo do esperado, a equipe comandada por Abel Braga sofreu duro golpe nos minutos finais e saiu derrotada por 1 a 0. Na zona mista, Rodrigo Caio destacou a estratégia defensiva adotada pelos uruguaios.

– Eles vieram para procurar uma bola isolada. Eles tiveram duas jogadas de contra-ataque: uma no primeiro tempo, que o Diego fez uma defesa, e essa no final do jogo. Eles tiveram a competência de fazer o gol. Acho que a gente teve algumas oportunidades e infelizmente na conclusão a gente não conseguiu fazer o gol e acabamos perdendo o jogo. Precisamos levantar a cabeça, sabemos que temos muitas coisas ainda a melhorar, mas não dá para a gente ficar lamentando. Sábado a gente já tem um jogo importante -, ressaltou o zagueiro, que completou em seguida.

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

– Para você se defender é mais fácil do que você criar jogadas, e o Peñarol se defendeu muito bem. Eles colocaram os onze jogadores lá atrás, com as linhas muito próximas e uma marcação muito forte e isso nos dificultou bastante. A gente teve pouco um-contra-um, que é a nossa jogada forte, e eles deram poucas oportunidades para nós, que não aproveitamos quando a gente teve. Também tem que dar méritos à equipe do Peñarol, que fez uma partida em cima das suas qualidades, em cima da forma como encarara o jogo. Eu acho que foi uma partida perfeita para eles, que acharam o gol ali no finalzinho-, declarou.

Apesar da derrota em casa, Léo Duarte virou a chave para o embate com o Fluminense, que já acontece neste sábado (06), pela semifinal do Campeonato Carioca. O zagueiro afirmou que a equipe precisa estar preparada e fortalecida para encarar mais um clássico nesta temporada.

– Sabemos que foi uma foi uma derrota dura, mas não dá tempo de lamentar. Temos menos de 48 horas para um jogo importantíssimo, contra um grande clube, que tem um grande time, e a gente precisa estar preparado, se fortalecer e recuperar as energias para que possamos estar preparados para sábado -, completou.

Com o revés no Maracanã, o Flamengo perdeu a liderança do Grupo D da Libertadores, agora ocupada pelo Peñarol, que tem os mesmos seis pontos, mas supera o Rubro-Negro por conta do saldo de gols. Os jogadores do clube da Gávea se reapresentam na tarde desta quinta (04), visando dar início à preparação para o novo encontro contra o Fluminense.

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Conmebol nega pedido do Fla para inscrever mais dez atletas na Libertadores

O Flamengo sofre com o surto de contaminação pelo novo coronavírus instalado no clube. 16 jogadores pegaram Covid-19 nos últimos dias e a equipe...

Jair Ventura pede atacante do Flamengo pagando 100% do salário

O Flamengo possui um dos times mais qualificados do futebol sul-americano. Com tamanha qualidade técnica, é certo que muitos jovens atletas não terão a...

Cada um pensando em seu próprio umbigo

Muito do que tem acontecido nas últimas horas no futebol brasileiro serve para reforçar algo que já é histórico em relação a nossos dirigentes:...

Dirigente espera poder contar com atletas infectados na quarta

O Flamengo está passando por um surto de covid-19 em seu elenco. Ao todo, são 23 casos, inclusive entre comissão técnica e dirigentes. O...