• Início
  • Notícias
  • Rodrigo Caio minimiza desgaste e aponta comprometimento do elenco: “Assim se forma um time vencedor”
Publicidade

Rodrigo Caio minimiza desgaste e aponta comprometimento do elenco: “Assim se forma um time vencedor”

Publicidade

Ainda não é possível dimensionar o impacto que o ano de 2019 terá na história rubro-negra. A união de craques, no entanto, apresenta um futebol de altíssimo nível e números inigualáveis até aqui. O bom desempenho rodada pós rodada levou o Flamengo à liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com oito pontos de vantagem para o segundo colocado. Claro que para todo bom resultado se cobra um preço e exige, fisicamente, o extremo de cada jogador. Nesta sexta-feira (18), o zagueiro Rodrigo Caio falou sobre a importância do triunfo sobre o Fortaleza e comentou, também, sobre o desgaste do elenco.

– Uma vitória boa pelo jeito que foi, né? Um jogo muito difícil, com campo complicado para jogar, um clima diferente, um calor muito grande, muito úmido e o cansaço também contou. O desgaste é muito grande, mas eu vejo uma equipe muito comprometida um com o outro e eu acho que isso é importante. Muitas vezes a gente olha para o companheiro, percebe que está cansado e corre por ele, assim que se forma um time vencedor -, afirmou.

A vitória de virada sobre o Fortaleza, no Castelão, foi a sétima consecutiva do Flamengo atuando fora do Rio de Janeiro – é o clube com a melhor campanha entre os mandantes e visitantes da competição. A última derrota do Mais Querido ocorreu em agosto. De lá para cá, são treze jogos pelo Brasileirão, doze vitórias e um empate. Ou seja, de 39 pontos possíveis, a equipe conquistou 37.

FOTO: ISABELLE COSTA/COLUNA DO FLA

Questionado sobre o próximo jogo e a necessidade de poupar os jogadores mais desgastados, Rodrigo Caio comentou, ainda, que Jorge Jesus já tem realizado trocas importantes.

– Em questão de poupar, é do treinador. Ele vem mudando sempre. Neste jogo, entraram quatro jogadores que não estavam jogando. Acho que ele tem rodado e isso mostra que ele confia em todos os jogadores -, disse.

No próximo domingo (20), o Flamengo abre os portões do Maracanã para receber o Fluminense, outro administrador do estádio. A situação dos clubes, porém, é distinta. O Rubro-Negro é líder do Brasileirão com 61 pontos e quatro vitórias de vantagem do segundo colocado. O Tricolor, ainda assombrado com a possibilidade de rebaixamento, é o 14º colocado com 29 pontos, três a mais que o CSA, primeiro time na zona do rebaixamento.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod