Rodrigo Caio pede foco no Fluminense e comenta sobre lesionados

Cinco dias separam o Flamengo do principal objetivo dos últimos 35 anos. A ansiedade para reencontrar o Grêmio, pela semifinal da Libertadores da América, já começa a tomar as ruas do Rio de Janeiro. No entanto, segundo o zagueiro Rodrigo Caio, internamente não há desafio mais importante, no momento, do que o clássico do próximo domingo (20), contra o Fluminense.

– O próximo jogo é contra o Fluminense e esse é o jogo mais importante para nós. É um ano muito difícil, com o calendário muito extenso, então não podemos ficar pensando daqui a dois jogos. Pelo contrário, temos que pensar no Fluminense, pois esse é o nosso foco -, declarou.

Ainda que não fale abertamente, o Flamengo corre contra o tempo para recuperar alguns nomes do departamento médico considerados fundamentais entre os titulares – casos como o de Arrascaeta, Filipe Luís e Rafinha. Questionado sobre a recuperação de seus companheiros, Rodrigo Caio afirmou que a única preocupação é com a saúde dos atletas.

– A única preocupação é para um retorno 100%. Seja contra Fluminense, Grêmio ou CSA. A gente espera que eles estejam saudáveis para entrar em campo e jogar em alto nível. Precisamos deles assim -, disse.

No próximo domingo (20), Flamengo e Fluminense duelam por objetivos distintos. De um lado, o Rubro-Negro precisa vencer se quiser manter a diferença mínima de oito pontos para o segundo colocado. Já o Tricolor luta para afastar de vez a ameaça de rebaixamento – só três pontos o separa do CSA, primeiro time na zona.

Por: Coluna do Fla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.