Rodrigo Caio treina com grupo e deve voltar aos gramados em breve

Rodrigo Caio

A tarde da última terça-feira reservou uma boa notícia para os torcedores do Flamengo. Apesar de Rodrigo Caio estar de fora da partida de hoje diante do Bangu, zagueiro ainda sim treinou com bola e tem grandes chances de volta em breve

Foram ao todo duas semanas de pré-temporada. Durante esse período os atletas passaram por um processo de readaptação física, condicionamento e trabalharam a parte tática. Rodrigo Caio porém, não esteve com o elenco em boa parte desse período.

O zagueiro logo nos primeiros dias sentiu lesão muscular no adutor da coxa direita. Logo, agora precisará correr atrás do prejuízo também na preparação para a temporada.

O trabalho com bola de Rodrigo Caio ontem dá esperanças ao departamento de futebol de o deixar apto para entrar em campo pela Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras.

Rogério Ceni, na ausência de Rodrigo Caio, tem apostado em Arão improvisado. Sinalizando até uma insegurança em colocar Léo Pereira ou Noga, considerado muito jovem.

Mas as boas atuações recentes de Bruno Viana, recém contratado, pode mudar esse cenário. O jogador se destacou e ganhou elogios do torcedor. Caso repita essas atuações, a tendência é de ganhar a vaga, mais cedo ou mais tarde.

Venda e empréstimo de jogadores da posição

Após liberar Nathan para o RB Bragantino, o zagueiro Thuller também deverá sair do Flamengo. O jogador jogará pelo Montpellier, da França.

Portanto, o Flamengo acabou liberando dois jovens jogadores da posição e ficou com os questionáveis Gustavo Henrique e Léo Pereira. O segundo está na lista de “negociáveis” do clube, porém nenhuma proposta chegou.

A escolha em manter esses zagueiros no elenco tendo um Rodrigo Caio com histórico recentes de lesões pode ser preocupante para a temporada. Sendo essa talvez a posição que requer maior atenção.

É possível que mais um nome, além de Bruno Viana, seja buscado. Mas para isso o clube precisará encontrar alguém por empréstimo ou livre no mercado, já que o orçamento é curto.

Leia também: Flamengo e Bangu: Onde assistir, horário e escalação

Veja também: Nação BRB FLA lança cartão pré-pago comemorativo ao octacampeonato brasileiro do time

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.