• Início
  • Notícias
  • Rodrigo Caio vai ao seu 3º jogo seguido como titular do Flamengo
Publicidade

Rodrigo Caio vai ao seu 3º jogo seguido como titular do Flamengo

Publicidade

Desde sua chegada ao Flamengo, Abel Braga tem implementando a rodízio no elenco, de modo a preservar a condição física dos jogadores e dar ritmo a todos os atletas do plantel. Entretanto, Rodrigo Caio aparece como caso à parte dentro da filosofia adotada por “Abelão” e já vai para a sua terceira partida seguida como titular, para enfrentar a Cabofriense, no próximo domingo (03). Até então, foi o único a atingir tal feito neste início de temporada.

Rodrigo Caio comemorando gol do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

O desempenho de Rodrigo Caio confirma a moral adquirida com Abel. Contra o Boavista, pela última rodada da Taça Guanabara, além de ter realizado uma partida segura na zaga rubro-negra, saiu do embate com um gol marcado, após subir mais alto que a defesa adversária em escanteio cobrado por Everton Ribeiro na esquerda. Diante do Botafogo, na rodada anterior, também teve uma boa atuação. O que ficou evidente nos dois jogos foi a qualidade de passe do atleta. Confira abaixo os números do jogador nas duas partidas:

Botafogo 1 x 2 Flamengo – 3ª rodada (Taça Guanabara)

Lançamentos certos: 1

Passes certos: 38

Passes errados: 1

Finalizações certas: 1

Finalizações erradas: 1

Desarmes: 1

Faltas cometidas: 0

Flamengo 3 x 1 Boavista – 4ª rodada (Taça Guanabara)

Lançamentos certos: 1

Passes certos: 46

Finalizações certas: 2

Finalizações erradas: 1

Gols: 1

Desarmes: 1

Faltas cometidas: 1

Impedimentos: 1

JOGADOR DEMONSTRA CONFIANÇA COM RODÍZIO ADOTADO PELO TREINADOR

O camisa 3 comentou que o Fla dispõe de duas equipes distintas com capacidade de ir a jogo e também destacou que, por dar oportunidade a um maior número de jogadores, a filosofia do treinador Abel Braga motivou cada um do plantel a mostrar seu potencial.

– Hoje eu vejo duas equipes prontas pra jogar. O Abel pode olhar em todas as posições e ter jogadores a altura. A oportunidade que ele deu pra todos os jogadores foi fundamental para mostrarem seu potencial. E quem ganha com isso é a equipe. Quem entrar, vai poder defender essa camisa –, garantiu o zagueiro em entrevista coletiva.

2018 EM BAIXA E FELICIDADE COM PRIMEIRO GOL MARCADO PELO FLAMENGO:

Rodrigo Caio não escondeu a felicidade ao marcar o primeiro gol com a camisa do Flamengo no duelo com o Boavista. Ressaltando o momento ruim ruim que viveu na carreira em 2018, o jogador revelou esperar que “seja o primeiro de muitos” gols com o Rubro-Negro.

– Só eu sei o que sofri em 2018. Foi um ano muito difícil para mim. Vir para um grande clube, onde fui muito bem recebido. Espero que seja o primeiro de muitos. A bola ia passando perto. Sempre o goleiro pegava ou passava perto.

Colocando Rodrigo Caio pela terceira vez seguida entre os titulares, Abel Braga fará uma modificação na “equipe A”, que enfrentou o Bangu e o Botafogo: a entrada de Bruno Henrique na vaga de Vitinho. Já classificado para a semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo enfrenta a equipe de Cabo Frio apenas para confirmar a primeira colocação do Grupo C. O duelo será disputado no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

Por: Coluna do Flamengo

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod