Rogério Ceni passa pelo momento mais delicado no Flamengo, e risco de troca é avaliado
- By: Fernanda Sobral
- • 09.07.2021
- Atualizado em 09.07.2021
Insatisfeito. Diante dessa situação, Rogério Ceni voltou ao Rio de Janeiro depois de um revés por 2 a 1 no campo do Atlético-MG, e viu a corda do flamenco esticar sob pressão crescente.
O presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de Futebol Marcos Braz exigiram que a pressão para a mudança de comando fosse transferida da rede social para o corredor da Gávea, mas o Rubro-Negro aceitou as críticas pelas redes sociais.
O treinador queimou alguns créditos na cúpula com sua atuação recente, mas o Flamengo entendeu que os jogadores que ainda estão na Copa América são derrotas irreparáveis para o treinador e viu seu time novamente desmembrado.
“Compreendo todas as críticas, entendo o torcedor. Não é natural, é importante vencer. O trabalho vem sendo feito, os jogadores vêm se empenhando ao máximo. É o nono jogo com ausências importantes. Entendo todas as críticas, mas sigo meu trabalho. Temos que ganhar os jogos para dar ânimo”, comenta Ceni.

Diretoria em ação
A administração também descobriu que a escassez no mercado era um obstáculo. Se não houver muitas opções disponíveis, uma conversão sem importância agora pode prejudicar o plano para esta temporada. Outro ponto que o rubro-negros considera é o calendário. Como os libertadores estão próximos, as pessoas temem que a mudança final no comando seja fatal.
“Minha relação e o trabalho com os atletas é o mesmo desde o primeiro dia. Eu os trato da mesma maneira e sinto o retorno de cada um. Lógico que quem joga está mais feliz. Isso é natural”, pontua o técnico.
- Matheus Cunha bateu roupa no 2 gol de Marrocos, sorte que foi anulado
- EMOCIONANTE: Discurso absurdo de Bruno Henrique antes da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
- Sampaoli manda recado a Gabigol após vitória do Flamengo
- Craque: Bruno Henrique manda recado ao Botafogo após comemoração
- Gabigol não cumprimenta Marcos Braz e Rodolfo Landim
De toda forma; as conversas estão muito forte nos bastidores do Flamengo; tentando melhorar de todas as formas, gerando assim uma quinta-feira longa e muito dura pela frente. Nesse clima, que o elenco se prepara para enfrentar a Chapecoense, no domingo (11), às 18:15, no Maracanã.