Rogério Ceni indica Dorival Júnior para o lugar de Tite após a Copa do Mundo

escalação do flamengo Provável escalação do Flamengo contra o São Paualo
Dorival Jr - Flamengo Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo

Garantido nas finais da Libertadores da América e da Copa do Brasil, o Flamengo certamente não teria alcançado estes objetivos caso não tivesse demitido Paulo Sousa e contratado Dorival Júnior, que estava no Ceará. De um time apático, a equipe carioca passou a mostrar o melhor futebol do continente nas mãos do novo treinador. Para muitos, ele deveria ser o próximo comandante da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo.

Rogério Ceni, treinador do São Paulo e que treinou o rubro-negro em 2020, defende que Dorival Júnior seja o próximo técnico da canarinho após a Copa do Mundo. Para ele, o comandante tem a experiência necessária para comandar a Seleção Brasileira: “Acho que temos técnicos. Dorival, que não me leve a mal, estou fazendo um elogio. Sessentão, experiente, relacionamento bom”.

Meses atrás, Tite revelou que deixará o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo independentemente do resultado. Sendo assim, além de Dorival Júnior, o próprio Rogério Ceni vem tendo seu nome citado como possível sucessor. Também são especulados Fernando Diniz, que faz um grande trabalho no Fluminense, e o português Abel Ferreira, bicampeão da Libertadores da América com o Palmeiras.

Próximo compromisso do Flamengo

Atual quarto colocado com 45 pontos, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (28) pela 28ª rodada do Brasileirão. Contra o Fortaleza, o time de Dorival Júnior tenta vencer para se manter com chances de título, mesmo que sejam poucas no momento. A bola rola a partir das 19h00 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.