Rogério Ceni não quis saber muito de descanso após a partida desta quarta diante do São Paulo. Até por acompanhar o Flamengo e perceber as deficiências recentes do elenco, Ceni acabou treinando algo que ultimamente tem sido um dos pontos mais fracos do time, a saída de bola. Em um treinamento extremamente participativo, Rogério acompanhou os jogadores durante todo o trabalho de saída de bola sob pressão, colocando inclusive os goleiros na atividade.

O Flamengo teve inúmeras falhas na saída de bola nos últimos jogos. Aliás, esse tem sido um dos maiores causadores de gols sofridos por parte do rubro negro. Por isso Ceni pretende treinar melhor as movimentações de saída de bola do time para que erros graves não voltem a acontecer, como o de ontem a noite, de Hugo Souza.

Vale lembrar que recentemente o Flamengo “entregou” dois gols ao Internacional de forma extremamente parecida. Outras falhas na saída ocorreram diante do Atlético-MG e São Paulo.

Sábado o Flamengo terá a chance de começar a dar sua resposta no Campeonato Brasileiro. Diante do Atlético-GO, a partida será disputada no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), em rodada quase toda no sábado, por conta das eleições no domingo.

Diego Alves treinou normalmente hoje e terá condições de jogo para o sábado, assim como Arrascaeta. Dos lesionados, o único que ainda não tem condições de jogo é Rodrigo Caio.

Leia também: Benja detona Hugo após falha: ”irresponsabilidade”

Veja também: Flamengo vence o Nova Iguaçu por 1 a 0 e garante classificação para as semifinais da Taça Rio Sub-20