Rogério precisará aumentar repertório do time nas próximas rodadas
Rogério precisará aumentar repertório do time nas próximas rodadas
O Flamengo de Rogério Ceni decepcionou na últimas rodada do Campeonato Brasil. A ultima partida do ano terminou em um “morno” 0 a 0 diante do Fortaleza. O placar em si não chamou tanta atenção, e sim como ele aconteceu. Diante de um adversário que se preocupou o tempo todo em se defender, o Flamengo não mostrou repertório. Assim, se viu preso na marcação o tempo todo.
As poucas aproximações entre Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gérson também chamara a atenção. Sendo portanto, um time parecido até com o de Abel. Foi a pior partida do Flamengo nos últimos meses. Porém, ele pode significar para Rogério apenas uma partida ruim. Mas para isso, algo a mais precisará ser mostrado. Até a partida diante do Fortaleza, o Flamengo apresentava certa evolução. O sistema ofensivo parecia melhor ajeitado, assim como o defensivo, com Rodrigo Caio e Nathan. Mesmo do ponto de vista anímico, a vitória de virada diante do Bahia deu a torcida um jogo épico e de raça. Porém, tudo acabou ficando em segundo plano diante de atuação fraca logo em seguida.
Necessidade em recuperar o meio de campo
As atuações de Arrascaeta e Everton Ribeiro já estão sendo questionadas há algum tempo. Não apenas diante do Fortaleza que a dupla não funcionou. E perder ela, significa perder o cérebro do time, deixando as coisas mais difíceis. O time parece mais preocupado em ligações diretas a Pedro em certos momentos, diminuindo a importância do bom toque de bola e de fazer a bola rodar para encontrar espaços. Características muito marcantes no trabalho de Jesus, que não se viu na última rodada.
Assim, a busca de Rogério Ceni não deve ser apenas em fazer do time, taticamente, parecido com o de Jesus, e sim da forma de jogar por completo. Outro aspecto importante do trabalho é que em nenhum momento o Flamengo conseguiu pressionar seus adversários na saída de bola, como antigamente. Seja por problemas físicos ou postura diferente, está mais fácil enfrentar o Flamengo. Diante da diferença de pontos do São Paulo, seria fundamental mudar isso para pontuar e quem sabe, garantir o título.
Leia também: Ramon tira onda com o Flu após classificação do Mengão
Veja também: Flamengo fecha acordo com mais duas famílias de vítimas do incêndio do CT
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 04.01.2021
- Atualizado em 04.01.2021
O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.