Rueda fala em “orgulho” por ver Vinicius Jr e Paquetá na Europa

Mesmo com pouco tempo no futebol europeu, os jovens Vinicius Júnior e Lucas Paquetá – destaques do Flamengo em 2018 – já têm se tornado referência em seus clubes. Enquanto o atacante assumiu a condição de titular e tem sido uma das esperanças do Real Madrid, o meia assumiu a titularidade logo que chegou ao Milan, com direito a constantes elogios do técnico Gattuso. De longe, treinando o Chile, o colombiano Reinaldo Rueda deixa claro seu orgulho por ver o rendimento dos Garotos do Ninho.

Em entrevista concedida antes do sorteio dos grupos da Copa América, o ex-treinador do Flamengo destacou a qualidade técnica e potencial dos dois. Todavia, os elogios de Rueda não se restringiram às quatro linhas. Isso porque, o técnico também fez questão de enaltecer a “qualidade humana” dos jogadores.

Foto: Gilvan de Souza

– É uma grande satisfação profissional. Paquetá é um garoto de grande coração. É um orgulho para mim. Foi muito satisfatório vê-lo no Milan e estreando muito bem. Vinícius também. São excelentes garotos, que merecem o melhor por seu talento e qualidade humana -, disse ele.

Enquanto esteve no Flamengo, entre agosto e dezembro de 2017, Rueda foi um dos principais entusiastas de Lucas Paquetá e Vinicius, passando a dar mais espaço para eles na equipe. Paquetá, aliás, chegou a assumir a titularidade do Rubro-Negro sob o comando do colombiano. Além deles, o volante Gustavo Cuéllar foi outro atleta que, desde a chegada de Rueda, mudou de patamar na equipe: antes reserva, o atual camisa 8 se tornou um dos pilares do time titular e hoje é um dos capitães do Fla.

Por: Coluna do Flamengo

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.