• Início
  • Notícias
  • Saiba como acompanhar o Flamengo no Chile em meio a protestos no país
Publicidade

Saiba como acompanhar o Flamengo no Chile em meio a protestos no país

Publicidade

A grande final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e River Plate, será disputada no Estádio de Santiago, no Chile. No entanto, algumas orientações são necessárias para os torcedores que vão até o país vizinho para assistir a partida. O Chile vive uma onda de protestos que já duram 10 dias. A ONU (Organização das Nações Unidas) estuda a possibilidade de enviar uma equipe para avaliar as denúncias de violação dos direitos humanos.

Apesar de Santiago ser uma das cidades com maior concentração de manifestações, os aeroportos estão funcionando normalmente, sem registro de atraso nos voos. Para hospedagens, não é recomendando ficar nas regiões Central, Bellavista e Plaza Itália – onde acontecem os protestos. Para se locomover, é ideal ficar de olho nas atualizações diárias do metrô, que está funcionando parcialmente. Supermercados e Casas de Câmbio funcionam, mas as atividades podem alterar os horários. Em relação aos pontos turísticos, a situação é praticamente a mesma: podem ou não funcionar.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Os protestos começaram, inicialmente, por conta do aumento das passagens de metrô; a situação piorou e foram registrados incêndios, saques e ataques a estabelecimentos públicos, e cerca de 20 mortes já foram registradas. O presidente chegou a decretar medida de emergência, mas foi suspensa. Para os torcedores de Flamengo e River, que pretender viajar à capital Chilena para assistir o duelo, algumas recomendações são importantes.

Dicas extras: evite alugar carros por possíveis problemas nas estradas; procure uma agência especializada em passeios, eles vão ter mais informações sobre locais seguros e o que está em funcionamento; as manifestações quase não ocorrem no horário da manhã, sendo o mais indicado para a realização das tarefas.

A partida entre Flamengo e River Plate será disputada no dia 23 de novembro, às 17h30 (horário de Brasília). A expectativa é que, até lá, com quase um mês de distância, a situação esteja controlada e os turistas possam viajar em segurança. Por enquanto, a Conmebol afirma que o duelo está mantido no Estádio de Santiago e não há um plano B para troca de local.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod