domingo, setembro 27, 2020
Início Notícias Saiba o que rolou no protesto no Ninho do Urubu.

Saiba o que rolou no protesto no Ninho do Urubu.

Como prometido, dezenas de torcedores do Flamengo se reuniram hoje no Ninho do Urubu para protestar contra o atual momento do time. Os principais alvos das manifestações foram o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano e os jogadores Márcio Araújo, Rafael Vaz, Gabriel, Muralha, Mancuello e Rômulo. Saiba tudo que rolou.

Começo cedo
Os torcedores começaram a se reunir, ainda em número pequeno, após as 7h da manhã. Algumas faixas pedindo a saída de jogadores e de protesto contra a diretoria foram expostas no lado de fora do CT e gritos como de “Não é mole não, pra jogar no Mengo tem que ter disposição!” foram cantados.
O policiamento só chegou às 9h da manhã, quando o protesto já havia iniciado.
Chegada tensa de jogadores
Os jogadores começaram a chegar no Ninho após às 8h da manhã. O primeiro foi Lincoln, recém promovido aos profissionais, que não foi cobrado por torcedores. Logo depois Vinicius Jr. e Juan também chegaram e entraram sem protestos.
Em determinado momento, chegou o carro de algum jogador não identificado, os ânimos subiram e seguranças tentaram acalmar os torcedores.

O protesto começou a sair do controle após a chegada do vice-presidente de futebol Ricardo Lomba. Os manifestantes cercaram o carro do dirigente, jogaram pipoca e acabaram quebrando uma das lanternas do veículo.
Por causa do episódio, começou uma confusão entre torcedores e seguranças do clube.
Chuva de ovos e pipocas

Após a chegada de praticamente todos os jogadores e dirigentes, a torcida soltou gritos de “time sem vergonha” e atirou ovos e pipoca na entrada do CT. Fred Luz, CEO do clube, chegou após o fim da manifestação.

O que vale ressaltar é que apenas quatro carros de jogadores entraram pelo portão principal e outros três, incluindo do Dr. Tannure, pelo portão de saída. Em dias de viagem para jogos, como hoje, muitos jogadores já vão no carro de outros para não deixar o carro no Ninho.

Fonte: Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

César não viaja para São Paulo e desfalca Flamengo

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro suspendeu a partida do Flamengo diante do Palmeiras deste domingo. Por não ser uma decisão...

Palmeiras ameaça paralizar o Brasileirão e torcida do Fla não deixa barato

O Flamengo está com vários atletas contaminados, além de dirigentes e membros da comissão técnica. Com o jogo marcado contra o Palmeiras neste domingo,...

UFC 253 ao vivo: Adesanya x Borrachinha

O fim de semana terá muitos eventos esportivos ao vivo. Um dos mais esperados é o UFC 253 ao vivo, onde envolve o brasileiro Paulo...

Palmeiras x Flamengo é suspenso

O jogo entre Palmeiras x Flamengo, que iria acontecer neste domingo, está suspenso. O Sindiclubes, sindicato que representa os atletas do Rio, entrou na...