quarta-feira, setembro 23, 2020
Início Notícias Saiba por onde andam os jogadores do último título internacional do Flamengo.

Saiba por onde andam os jogadores do último título internacional do Flamengo.

Em 1999, o Flamengo conquistou seu último título internacional. A Copa Mercosul, em cima do Palmeiras, em dois jogos emocionantes. O primeiro foi um 4 a 3 no Maraca e o segundo foi um 3 a 3 no Palestra Itália, com gol de Lê aos 38 do segundo tempo, dando o título ao Rubro-Negro.

Você sabe por onde andam os jogadores que conquistaram esse troféu para o Mais Querido?
Clemer – O goleiro titular se aposentou em 2009, no Internacional, onde foi campeão da Libertadores e Mundial. Hoje ele é treinador do Brasil de Pelotas.
Julio Cesar – O goleiro não foi utilizado em nenhum jogo pelo Fla e anunciou, recentemente, que vai se aposentar aos 38 anos de idade. Último passagem foi pelo Benfica, de Portugal.

Juan – O zagueiro virou um dos principais jogadores da posição no mundo, disputou duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira e ganhou quatro títulos: 2 vezes a Copa América e 2 vezes a Copa das Confederações. Atualmente é titular do próprio Flamengo.
Fabão – O zagueiro parou de jogar em 2014, pelo Goianésia. Após o título, Fabão ganhou destaque com a camisa do São Paulo, vencendo a Libertadores e o Mundial, em 2005.
Luis Alberto – O zagueiro defendeu o Tupy, de Minas Gerais, neste ano e procura clube para 2018. Depois do Fla, ele passou por Atlético-PR, Fluminense, Boca Juniors, Inter, Atlético-MG entre outros.

Célio Silva – O defensor, conhecido pelo forte chute, parou de jogar em 2003 pelo Americano e chegou a ser treinador por algumas equipes até 2015.
Pimentel – O lateral parou de jogar em 2006, pelo CENE, do Mato Grosso. Ele ainda passou por clubes como São Paulo e Palmeiras, antes de se aposentar.
Athirson  O lateral, que era um dos grandes destaques do Mais Querido, ainda viveu grandes momentos no clube e se aposentou em 2011, no Duque de Caxias. Ele jogou também pelo Botafogo, Cruzeiro, Santos e na Europa. Hoje é treinador.

Maurinho – O lateral parou de jogar em 2010 pelo Duque de Caxias e chegou a ser treinador em algumas equipes.
Marcelo Rosa – O meia, de pouco destaque, jogou até 2011 no Cruzeiro, do Rio Grande do Sul, e teve experiência na Europa e na Colômbia.
Jorginho – O volante parou de jogar em 2013, com a camisa do América do Rio de Janeiro. Passou por pequenos clubes apenas após a conquista e jogou também em Portugal.

Leandro Ávila – O volante foi outro grande destaque da equipe e teve sucesso pelo Flamengo ainda. Ele parou em 2004 no Serrano, do Rio, e hoje é treinador.
Fábio Baiano – O habilidoso meia passou por Grêmio, Corinthians, Atlético-MG e Vasco, depois do Flamengo, e se aposentou em 2008 pelo Brasiliense.

Rodrigo Mendes – O meia parou de jogar em 2012, quando defendeu o Novo Hamburgo.
Leonardo Inácio – O polivalente jogador parou de atuar em 2012 com a camisa do Audax Rio. Antes defendeu grandes clubes como Botafogo, Grêmio e Vasco.
Beto – Outro que ganhou destaque no futebol brasileiro. Beto parou de jogar em 2009, no Imbituba, de Santa Catarina, mas ainda passou por Vasco, Fluminense e São Paulo.
Caio Ribeiro – Hoje comentarista da Rede Globo, Caio parou de jogar com apenas 30 anos, em 2005, quando defendia o Botafogo.
Romário – O atacante saiu antes da final da Mercosul, por problemas disciplinares e nunca mais defendeu o Flamengo, Romário hoje é senador pelo Estado do Rio de Janeiro.
Iranildo – Um dos xodós da torcida, Iranildo atuou até o ano passado no Planaltina, de Goiás. Ele ficou muitos anos defendendo o Brasiliense.
Leandro Machado – Artilheiro do time na época, o atacante revelado pelo Inter parou de jogar em 2008 pelo Sport. Ele ainda jogou no Santos e fora do Brasil.
Lê – Autor do gol do título, o atacante não teve muito destaque e parou de jogar em 2010, pelo Luverdense. Ele chegou a jogar em Angola.
Carlinhos – Treinador desse time, o Violino como era conhecido, ainda treinou outras vezes o rubro-negro, mas faleceu em 2015.

MAIS LIDOS

As notas da vitória do Flamengo em Guayaquil

Em partida complicada pela Libertadores o Flamengo conseguiu uma vitória super importante. Com gols de Pedro e Arrascaeta, o rubro-negro bateu o Barcelona de...

César é criticado pela torcida mesmo após vitória

Na noite desta terça-feira, o Flamengo jogou diante do Barcelona de Guayaquil, no Equador. O Rubror-negro foi a campo com diversos desfalques, inclusive no...

Primeiro tempo do Flamengo encanta Rubro-negros; veja os comentários

Se baseando na última atuação do Flamengo, onde o Rubro-negro simplesmente foi atropelado pelo Independiente del Valle, poucos flamenguistas acreditavam que o primeiro tempo...

Saiu a escalação do Flamengo contra o Barcelona SC

O Flamengo joga nesta terça-feira, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O Rubro-negro carioca não poderá...