Saiu a escalação do Flamengo; confira as mudanças e o pré-jogo
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 10.01.2021
- Atualizado em 10.01.2021
Flamengo e Ceará entram em campo daqui a pouco em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Com objetivos bastante diferentes na competição, o Flamengo ainda sonha pelo título, enquanto o Ceará luta contra o rebaixamento. Assim, cabe ao Flamengo provar em campo seu teórico favoritismo. Rogério Ceni definiu a equipe que vai a campo, com algumas alterações. Porém, ela é bastante polêmica.
Gustavo Henrique está de volta ao time titular. O zagueiro assume a vaga de Nathan e formará dupla de zaga com Rodrigo Caio. Hugo Souza foi para o banco de forma inexplicável, César assume a vaga. Nas laterais, nenhuma novidade, Filipe Luís do lado esquerdo e Isla na direita. Filipe sofreu inúmeras críticas na última partida. Ele errou no último lance que determinou a vitória do rival. Mas é importante dizer que o rendimento de Filipe já é questionado mesmo antes da falha no clássico.
No meio, Arão e Gérson formam a dupla de volantes. Mais avançados estão Arrascaeta e Everton Ribeiro. Já no ataque, Bruno Henrique e Pedro formam a dupla de ataque. Dessa forma, Gabigol foi barrado do time. Assim, Rogério opta por mudanças polêmicas para a partida, em busca de resultado positivo.
Confira a escalação:
Nosso Time é a Gente em Campo! O Mengão está escalado para enfrentar o Ceará, no Maraca, pelo Brasileirão! Pra cima deles! #FLAxCEA #VamosFlamengo pic.twitter.com/cAIXs3KGUp
— Flamengo (@Flamengo) January 10, 2021
Jogadores muito questionados
Do elenco rubro-negro, os jogadores mais questionados são Filipe Luís, Everton Ribeiro e Arão. Porém, pela escalação podemos notar a permanência dos três e a inclusão de outro jogador criticado, Gustavo Henrique. Assim, Rogério “brinca com fogo” e precisará de uma vez por todas, fazer o time jogar bola. A única forma dele conseguir convencer o torcedor será assim, vencendo e convencendo. Caso contrário, com escolhas questionáveis e sem colher resultados, Ceni sepulta sua passagem.
A torcida também critica o time coletivamente. O Flamengo não consegue fazer triangulações, toques rápidos, movimentações penetrando na defesa adversária, entre outras jogadas de repertório ofensivo. Assim, a limitação ficou gritante nos últimos dois jogos. Além disso, a defesa é muito fraca, não em nomes, mas em posicionamento e organização. Virou impossível sentir confiança no sistema defensivo, um dos mais vazados do brasileirão 2020, entre times de zona de rebaixamento.