Saiu! Confira a escalação do Flamengo para enfrentar o Boavista pelo Carioca

Flamengo

O Flamengo entra em campo daqui a pouco para enfrentar o Boavista pelo Campeonato Carioca. A partida é válida pela sexta rodada da competição e pode dar ao Flamengo, novamente, a liderança, perdida no meio dessa semana para o Volta Redonda.

A grande novidade está no retorno de Gabigol ao time. Depois de passar pelas férias e uma polêmica envolvendo uma casa de apostas, Gabigol volta para fazer o que sabe de melhor, jogar.

Na linha de defesa não tem nenhuma novidade. Hugo Souza, Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê são os escolhidos por Maurício. Essa será mais uma chance do Bruno Viana de se destacar, apesar do adversário limitado.

Bruno tem sido muito elogiado, principalmente depois de atuação impecável diante do Botafogo. Porém é bem verdade que desafios maiores irão dar o “aval” ao mais novo jogador do time.

No meio de campo o Flamengo repetiu também a última escalação. Assim, o trio Hugo Moura, João Gomes e Pepê começam jogando.

A trinca de ataque ganha mais força com Gabigol. Porém Rodrigo Muniz acabou indo para o banco de reserva, o jogador é o artilheiro do Flamengo na competição e estava vindo de ótimas atuações. Michael e Vitinho completam a trinca de ataque.

Situação no campeonato e preparação para a temporada

Caso vença, o Flamengo chega a 15 pontos, ficando em situação confortável na tabela de classificação.

Vale lembrar que nessa primeira fase, os oito primeiros se classificam. Com o rubro negro na liderança isolada, será possível para Rogério Ceni, a partir da próxima rodada, fazer alguns testes na equipe.

Testes esses importantes para determinar opções válidas para os próximos desafios. Com o calendário apertado, rapidamente as fases finais do Carioca, a Supercopa do Brasil e a Libertadores chegarão.

Leia também: Para jornalista, Vidal é superestimado e seria reserva no Flamengo

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.