O torcedor flamenguista acreditava que a contratação de David Luiz fecharia a busca por reforços nesta janela de transferência, onde qualquer reforço só deveria chegar para a próxima temporada. Contudo, a saída de Daniel Alves do São Paulo abriu mais uma grande oportunidade de reforços no Flamengo. Porém, nas redes sociais, torcedores se perguntam qual seria o salário de Daniel Alves no Flamengo.
Porém, nos últimos dias aumentou as especulações envolvendo o futuro do lateral baiano. O presidente Roldofo Landim fez muitos elogios ao jogador, aumentando as chances de uma proposta ser feitas nos próximos dias. Segundo informações de Jorge Nicola, o salário de Daniel Alves no Flamengo seria algo em torno de R$ 500 mil, número que cabe muito dentro do orçamento Rubro-negro.
O salário de Daniel Alves era gigantesco, se igualando a Gabigol, maior salário do futebol brasileiro. O jogador recebia algo em torno de R$ 1,5 milhão mensais, porém, não conseguiu jogar um grande futebol. O seu salário foi atrasado, gerando uma briga entre os empresários do jogador e a diretoria, resultando na rescisão contratual.
O Flamengo possui Isla, Rodinei e Matheuzinho na lateral. O Rubro-negro ainda não conseguiu encontra um substituto À altura de Rafinha, jogador que deixou o Flamengo no ano passado e hoje atua no Grêmio. Daniel Alves certamente aumentaria ainda mais a qualidade técnica do Rubro-negro, dando ao técnico Renato Gaúcho mais uma grande opção com poder de decisão em todas as competições que disputa.
Recentemente, Marcos Braz falou sobre novos reforços no Flamengo: “O Flamengo está sempre atento as oportunidades no mercado. Se está fechada a janela ou não, pouco provável as janelas estarem fechadas para o Flamengo”, disse. Daniel Alves hoje está livre no mercado. O Flamengo poderia contratá-lo pagando somente as luvas e salário.