ads text
Santos / Goleiro

Santos, Goleiro alvo do Flamengo, é convocado pela Seleção Brasileira

Depois de um dos goleiros inicialmente convocados ter se lesionado, caso de Werverton, do Palmeiras, o técnico da Seleção Brasileira precisou convocar de última hora um substituto para o palmeirense, sendo assim, Santos, do Athletico-PR, foi o escolhido por Tite e estará disponível para a última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, onde a canarinho encara a Bolívia.

A convocação do goleiro deixa a nação rubro-negra feliz, visto que Santos tem sido alvo do Flamengo nas últimas semanas. Existem conversas avançadas em relação a transferência do arqueiro para o Rio de janeiro, porém, um ponto que está empacando a negociação é a questão financeira, algo de que o clube do Paraná não pretende abrir mão em relação ao valor que havia sido fixado inicialmente.

As conversas iniciais entre Flamengo e o Athletico-PR apontavam que o clube paranaense não faria jogo duro para saída do jogador, desde que o rubro-negro pagasse a multa de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 18 milhões na cotação atual). Porém, recentemente o time do Rio de Janeiro pediu uma diminuição do valor, dito isso, o time carioca agora pretende pagar um valor um pouco abaixo do citado acima – 3 milhões de euros. Apesar da diferença ser mínima, o Athletico bate o pé e não aceita negociar o jogador por menos do que foi fixado inicialmente.

A má fase dos goleiros que disputam a titularidade no momento – Hugo Sousa e Diego Alves – fez com que o clube definisse como prioridade a contratação de um goleiro com capacidade para brigar pela titularidade. Antes de definir Santos como principal alvo, o time carioca tentou se aproximar do jovem João Paulo, um dos melhores jogadores do atual elenco do Santos, porém, por conta do jogo duro imposto pelo time paulista, as conversas foram encerradas.

Próximo compromisso do Flamengo

Na noite da próxima quarta-feira (30), o Flamengo encara o Fluminense pela final do Cariocão do 2022. A partida será realizada no estádio do Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

  • Publicado por: Romário Carvalho
  • | Postado em 28/03/2022
  • | Ultima atualização em 28/03/2022


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod