Santos tem interesse na contratação de Renê, do Flamengo

Paulo Sousa será o técnico do Flamengo nas próximas temporadas e a partir de agora o clube passa a focar em quem sai e quem fica para 2022. Inicialmente, o time carioca deve negociar alguns jogadores que não devem ter espaço no time, deste modo, o volante Piris da Motta, já foi negociado com o Cerro Porteño nos últimos dias. Além disso, de acordo com o portal ‘De olho no Peixe’, o Santos estaria disposto a investir na contratação de outro atleta rubro-negro que foi pouco utilizado em 2021.

Uma saída de Renê, no entanto, depende de uma avaliação de Paulo Sousa, que deve dá seu ponto de vista sobre o quanto o jogador pode ser utilizado em sua gestão. O titular absoluto é Felipe Luis, sendo que o jovem Ramon é cotado para ser seu substituto imediato. O lateral de 29 anos realizou 32 partidas em 2021, marcou um gol e foi responsável por duas assistências.

Destaque no Sport Recife, o Flamengo contratou Renê em 2017 carioca. Criticado pela torcida em sua primeira temporada, o lateral se recuperou e chegou a ser eleito o melhor de sua posição no Brasileirão de 2018. O contrato do jogador com time carioca se estende até dezembro de 2022, porém, tudo indica que ele não será cumprido.

Quem já saiu?

O Flamengo pretende ir ao mercado em busca de reforços pontuais pedidos por Paulo Sousa. No entanto, a deia inicial do clube é negociar os jogadores que não serão utilizados na próxima temporada. Até o momento já foram negociados: Bruno Viana, cujo empréstimo junto ao Braga-POR chegou ao fim; João Lucas, negociado em definitivo com o Cuiabá; Max, negociado com o Colorado Rapids (EUA); e Bill, vendido ao Dnipro-1 (UCR).

Nos últimos dias o zagueiro Gustavo Henrique recebeu sondagem do São Paulo, que pretendia ter o zagueiro por empréstimo. No entanto, o Flamengo não pretende negociar defensores no momento, já que este foi um dos setores que Paulo Sousa disse precisar de reforços.

Romário Carvalho
Romário Carvalhohttp://flahoje.com
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

- Advertisment -