Santos terá que pagar R$ 18 milhões ao Barcelona por Gabigol

Por: Fla hoje

O atacante do Mais Querido, Gabigol, é pivô de mais um problema financeiro do Santos. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) deu ganho de causa ao Barcelona em litígio com o clube santista, que foi condenado a pagar 2,9 milhões de euros (cerca de R$ 17,9 milhões), pela ida do camisa 9 à Inter de Milão.

De acordo com a rádio Cadena Ser, o clube catalão entende que deveria ter sido informado pela oferta da Inter por Gabriel Barbosa, visto que a prioridade foi exercida na venda de Neymar ao Barcelona em 2013. Ou seja, caso surgisse um interessado, o Barça deveria ser informado para dizer se igualaria a oferta ou não.

Porém, em 2016, quem fez uma proposta pelo atacante do Mengão foi a Inter de Milão (cerca de 27 milhões de euros à época), mas o Barcelona assegura que não recebeu tal notificação.

O Alvinegro Praiano, então acabou vendendo Gabigol à Inter de Milão, e o Barça foi aos tribunais reclamar de quebra de contrato por parte dos alvinegros. A Fifa negou a apelação dos catalães, que levaram o caso à última instância judicial esportiva.

Lado do Santos
O Peixe chegou a informar a proposta do Inter por cerca de 30 milhões de euros no dia 29 de agosto de 2016 e pediu uma resposta em 24 horas, mas o Barcelona pediu mais informações no dia 31. Pelo final da janela de transferências, o Santos seguiu com a negociação.

Avatar
FlaHoje
Apaixonada por futebol. Jornalista formada pela UNITAU e com passagens por portais esportivos. Viva o futebol, viva o Esporte.

MAIS LIDOS

Gabigol minimiza a pressão no clube, porém admite se incomodar na reserva

Gabigol ficou um longo tempo sem dar entrevistas coletivas. Porém na manhã desta sexta, o atacante mudou o "protocolo" recente e decidiu conversar com...

Flamengo já pensa em reformulação com saída de até nove jogadores

A temporada de 2020 é decepcionante. O time não consegue dentro de campo desempenhar nada do que se esperava, precisando ver hoje, de casa,...

Flamengo da atual temporada tem segunda pior defesa da década

O Flamengo vive uma temporada em 2020 para se esquecer. Não que a equipe não tenha conquistado algo, porém o desempenho em campo foi...

Borré tem salário baixo no River; flamenguistas pedem a sua contratação

O Flamengo não está tendo um fim de temporada muito ruim. Decepcionando também no Campeonato Brasileiro, onde o time está longe de demonstrar o...