ads text
Soteldo - Divulgação/Ivan Storti + site oficial do Santos FC

São Paulo sai da briga por Soteldo e Flamengo ganha força pelo venezuelano

O venezuelano Soteldo, que está prestes a se desvincular do Toronto FC, do Canadá, esteve por bastante tempo na mira do São Paulo, que estava interessado na contratação do jogador para a reforçar o time comandado por Rogério Ceni. No entanto, de acordo com declarações do próprio presidente do tricolor, Julio Casares, em entrevista ao GE, o clube paulista teria desistido da contratação do atacante ex-Santos.

Soteldo, porém, não interessa apenas ao São Paulo, sendo que o Flamengo é cotado como possível destino do venezuelano. E, após a desistência do time paulista, a tendência é que o clube carioca ganhe mais força na busca pelo atacante.

Informações recentes apontam que o maior empecilho no momento são os altos valores salariais do jogador, que gira na casa de R$ 1,2 milhões no Toronto FC. Contudo, o Flamengo tenta conseguir uma redução dos valores para dar andamento as negociações. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o jogador se encaixa na folha salarial do time carioca.

“O representante do Soteldo, nos últimos dias, entrou em contato com dirigentes do Flamengo sugerindo a contratação do jogador. De acordo com esse dirigente, a pedida do Soteldo cabe dentro do orçamento rubro-negro. Apesar de ter sido sugerido, o Soteldo ainda não teve aprovação do Paulo Sousa, que quer entender as carências do elenco e a condição do jogador”.

Semanas atrás, Yeferson Soteldo foi oferecido ao Flamengo, no entanto, os dirigentes recusaram o venezuelano. Entretanto, a história mudou de rumo após o Chelsea pedir o retorno imediato de Kenedy, que estava emprestado ao time carioca desde a temporada passada. Sendo assim, Paulo Sousa, tem como ponto forte as jogadas pelas laterais do campo, e, deste modo, o clube viu a necessidade de buscar no mercado uma peça de reposição que possa exercer a função do jogador dos Blues.

  • Publicado por: Romário Carvalho
  • | Postado em 20/01/2022
  • | Ultima atualização em 20/01/2022


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod