01
  • Início
  • Notícias
  • São Paulo x Flamengo: Fla se anima com péssimo retrospecto de Ceni contra ex-times

São Paulo x Flamengo: Fla se anima com péssimo retrospecto de Ceni contra ex-times

São Paulo x Flamengo: Com objetivos diferentes, São Paulo x Flamengo se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (14), a partir das 16h00 (horário de Brasília), em duelo válido pela 32ª rodada. Enquanto o time carioca busca, mesmo que com chances mínimas, o titulo do torneio, o tricolor paulista tenta se manter longe da zona de rebaixamento e quem sabe buscar uma vaga na Libertadores da América no melhor dos cenários.

Além de ser um dos maiores clássicos do Brasil, o importante duelo trás um fato que pode apimentar ainda mais o confronto. É que esse será o primeiro encontro do Rogério Ceni com o Flamengo, de onde foi demitido em julho deste ano. Dado que chama a atenção e que pode servir de inspiração para o time carioca, é que Ceni tem péssimo desempenho quando enfrenta ex-times desde que iniciou sua carreira de técnico.

De acordo com levantamento do ESPN.com, Rogério Ceni tem apenas 22% de aproveitamento quando enfrenta clubes que já treinou (Apenas uma vitória em 12 jogos, com mais cinco empates e seis derrotas. Veja abaixo os resultados.

Fortaleza

Depois de breve passagem pelo São Paulo, seu primeiro time como técnico, e pelo Cruzeiro, Rogério Ceni comandou o Fortaleza entre 2019 e 2020 e enfrentou seus ex-clubes em seis oportunidades e não conseguiu vencer nenhuma delas: Foram três derrotas e dois empates contra o São Paulo e ainda um empate contra a Raposa.

Flamengo

Depois de bom desempenho no Fortaleza, Ceni despertou o interesse do clube mais bem estruturado do Brasil atualmente. Mesmo na equipe mais forte do Brasil, Ceni não conseguiu ainda vencer o São Paulo e obteve mais três derrotas contra o tricolor paulista. Porém, o jovem treinador conseguiu quebrar o tabu após vencer o Fortaleza por 2 a 1 depois de empatar em 0 a 0 na partida do primeiro turno.

Novamente no São Paulo, o ídolo do tricolor teve nova oportunidade de buscar uma vitória diante do Fortaleza, no entanto, o time suou para arrancar apenas um empate em 1 a 1 na quarta-feira passada.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod