SBT, ESPN e Band disputam a transmissão do Campeonato Carioca

0
Carioca

As negociações dos direitos do Campeonato Carioca está dividindo os grandes clubes do Rio de Janeiro. Por conta do imbróglio envolvendo os clubes, algumas TVs demonstram interesse em transmitir a competição, como ESPN, SBT e TV Bandeirantes.

Segundo o UOL Esporte, as negociações envolvendo Vasco e Botafogo continuarão acontecendo durante a semana. Caso as equipes não cheguem a um acordo, os times podem buscar parcerias para a transmissão dos jogos por conta da lei do mandante.

A nossa posição é, a nível estadual e nacional, da diminuição da diferença que existe hoje. Estamos fazendo uma proposta que entendemos que o Fluminense vai estar remunerado de acordo com aquilo que o que acha justo para o tamanho da competição e apelo dos seus jogos“, afirmou o presidente do Fluminense.

A ideia é que tudo seja concretizado até o fim do mês. O Carioca começa no dia 12 de janeiro. Nas últimas duas temporadas, a Record transmitiu em TV aberta, enquanto os outros jogos foram exclusivos do sistema PPV, seja com canal próprio nas operadoras de TV, por streaming, ou pelos canais de clubes na internet. O modelo não atingiu as metas. A Ferj rompeu com a Sportsview, agência responsável pela comercialização do campeonato em 2021 e 2022, e os novos contratos estão sendo negociados pela Brax. A Lei do Mandante, sancionada no ano passado, permite o clube mandante, com uma alteração da Lei Pelé, a prerrogativa exclusiva de negociar os direitos de transmissão de seus jogos.