sábado, setembro 26, 2020
Início Notícias “Se continuar assim, será eliminado pelo Peñarol”, diz Mauro sobre o Flamengo

“Se continuar assim, será eliminado pelo Peñarol”, diz Mauro sobre o Flamengo

O Flamengo conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro na última quarta-feira (01). Com atuação coletiva ruim e tarde apagada de seus principais jogadores, o Rubro-Negro saiu derrotado pelo Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio. Após a partida, o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, fez cobranças ao departamento de futebol do clube e destacou a desorganização da equipe diante do Colorado.

– O departamento de futebol do Flamengo tem uma gestão da qual fazem parte os dirigentes do próprio departamento e um conselho formado por integrantes de grupos políticos que apoiaram Rodolfo Landim para chegar à presidência, pelo BAP, pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz e pelo próprio Landim. O Flamengo fez mais uma atuação sofrível diante do Internacional. É incrível como o Inter, com todas as condições, vencer o jogo com facilidade -, analisou Mauro, relembrando a atuação ante o Cruzeiro, na primeira rodada do certame nacional.

FOTO: RICARDO DUARTE / INTERNACIONAL

– (O Inter) Faz 1 a 0 no começo da partida, recua, como faz quase todas as equipes do Brasil quando tem a vantagem no placar, aí toma o empate, podendo até tomar uma virada, apesar do jogo totalmente aleatório do Flamengo. Nada é organizado no Flamengo. As jogadas vão acontecendo por casualidade, pelo talento de um jogador que eventualmente decide. Foi assim que construiu a virada contra o Cruzeiro, mas dessa vez não conseguiu nada diante do Internacional.

Por fim, o comentarista fez duras críticas a Abel Braga, destacando a pouca competitividade da equipe montada pelo treinador, e ainda apontou que haverá eliminação prematura na Libertadores caso o time permaneça atuando da mesma maneira.

– Essas pessoas que fazem a gestão do futebol do Flamengo não podem e não têm o direito de se omitir nesse momento. O Flamengo é muito mal treinado pelo Abel Braga. Não estou pedindo a demissão do técnico, mas cabe a essas pessoas a cobrança no treinador e precisam cobrar duramente. O trabalho é péssimo. O Flamengo tomou gol em 18 jogos dos 24 que disputou até agora na temporada de 2019. O Flamengo hoje é um time pouco competitivo e, se continuar assim, será eliminado pelo Peñarol, pela Copa Libertadores da América -, completou.

O Flamengo se volta agora para o próximo duelo pelo Brasileirão, que já acontece no próximo domingo (05). O adversário será o São Paulo, e os comandados de Abel Braga novamente jogarão fora de casa. O embate será disputado no estádio do Morumbi, às 16h (horário de Brasília).

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Demissão de funcionário revolta torcida do Fla; veja os comentários

O torcedor flamenguista ver mais notícias sobre o extra campo do Fla do que dentro de campo. Na noite desta sexta-feira, foi notificado que...

Vice-Presidente do Fla crítica CBF por manter partida

O Flamengo tem 16 casos de covid confirmados dentro de seu plantel, fato que não parece significar muito para a CBF. Isso sem contar...

STJD bate o martelo e Flamengo x Palmeiras está mantido

O Flamengo entrou no STJD solicitando o adiamento da partida de domingo, diante do Palmeiras no Allianz Parque. Porém, se antes a negativa veio...

Flamengo demite fotógrafo e torcida se revolta

O Flamengo na tarde desta sexta-feira decidiu demitir o fotógrafo Matheus Grangeiro, responsável pelas mídias sociais do clube e também por várias fotografias. A...