• Início
  • Notícias
  • Se vencer na noite de hoje, Jesus terá mais títulos que derrotas à frente do Flamengo
Publicidade

Se vencer na noite de hoje, Jesus terá mais títulos que derrotas à frente do Flamengo

Publicidade

Pode parecer loucura, mas você já escutou algo parecido no futebol? É possível um treinador tem mais taças levantadas que derrotas em campo? Pois bem, aparentemente a passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo é tão mágica que isso pode sim acontecer.

Desde que o português assinou com o Flamengo e assumiu o clube foram quatro derrotas. Os resultados negativos vieram diante do Bahia, Emelec, Santos e Liverpool. A partida diante do Fluminense no Carioca desse ano não tinha Jesus como treinador, e sim Mauricinho, por isso, não foi contabilizada.

Já os títulos de Jorge Jesus desde que assumiu o Flamengo são do Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara. Ou seja, caso vença hoje a Recopa, Jorge Jesus terá mais títulos que derrotas no comando do Flamengo.

Esse é sem dúvidas um feito impensável, e apesar de muito se tentar tirar o mérito do trabalho de Jesus, é impossível não destacar a maneira com o Flamengo joga atualmente. Hoje no rubro-negro todos atacam e defendem, há alguns meses atrás muitos diriam impossível Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gérson jogarem juntos, ainda mais com Gabigol e Bruno Henrique. “Quem marca nesse time?”, perguntavam os jornalistas na época.

Hoje o Flamengo consegue, de fato, colocar toda sua qualidade em campo sem complicar o sistema defensivo. Aliás, durante o brasileiro de 2019 com Jesus no comando, o Flamengo tinha uma das melhores defesas da competição.

O fato é que o Flamengo encanta, vence e convence e mostra para muitos aqui no Brasil que é possível sim ser ofensivo e vencedor. A marca de mais títulos que derrotas que Jesus poderá chegar hoje é simbólica apenas, mas importante para o futebol jogado no Brasil nos últimos anos.

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod