Secretário da CBF descarta paralisação ou encurtamento do Brasileirão por COVID-19

Por: Fla hoje

Desde o início da Brasileirão 2020, muitas equipes foram afetadas por conta de resultados positivos de coronavírus nos atletas, tendo inclusive uma partida cancelada na primeira rodada – São Paulo x Goiás. Porém, em entrevista ao Fox Sports, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman afirmou que não ha motivos para uma paralisação no momento.

CBF
CBF

O dirigente garantiu que o regulamento será mantido e que não haverá paralisação

“Em nenhum momento passou por nós qualquer perspectiva de paralisação, porque não há motivo para isso”, assegurou.

“Neste momento, não nos parece relevante, e a dimensão dos acontecimentos ainda não foi suficiente para que tivéssemos que pensar num ‘plano B’, como encurtamento do campeonato, redução das 38 rodadas ou mover todos os clubes para um só local, como outros países fizeram”, afirmou.

Segundo Feldman, a manutenção da Brasileirão com 38 rodadas é um pedido dos clubes

“Nós mantivemos reuniões com os clubes, que pediram à CBF que tentasse ao máximo possível conservar as 38 rodadas, para que a gente pudesse manter os compromissos de contratos com as detentoras dos direitos de televisão, tendo em vista que encerramos o fluxo de entrada de bilheteria e tivemos muita redução na área de patrocinadores”, apontou.

Dificuldade dos Clubes

“Vocês sabem muito bem que a situação dos clubes é muito difícil, vários deles com dificuldades a curto prazo, Profut, fair play financeiro… Tudo isso foi muito bem analisado. Imaginamos que, se o campeonato tivesse 38 rodadas, isso daria fôlego para que eles pudessem superar um ano tão difícil”, argumentou.

Feldman garantiu que tem tudo sob controle caso os problemas se acumulem

“Havia um apelo para que isso acontecesse. Eu diria que os primeiros movimentos são difíceis, nós (da CBF) entendemos as críticas, são bem-vindas, não respondemos com mágoa ou linha-dura. Nós compreendemos. A saúde deve sempre estar em primeiro lugar, mas temos tudo pensado para as alternativas necessárias se os problemas forem se acumulando”, garantiu.

LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO

Felipe Melo Afirma Que Liverpool Não Se Esforçou Tanto Para Ganhar Do Flamengo

 

 

 

 

 

 

Avatar
Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

Rodrigo Caio pode receber proposta da Lazio; SPFC pode ganhar bolada

O Flamengo pode perder um dos seus melhores jogadores para o futebol italiano. Segundo informações do portal Mundo Rubro-negro, a Lazio, da Itália, estaria...

Felipão no Flamengo: Clube pode investir em veterano após era Ceni

O Flamengo está encaminhando para uma reta final de temporada muito frustrante. O time carioca investiu milhões em reforços, entretanto, o futebol não está...

Hulk é sondado pelo Fla; Rubro-negro terá que oferecer uma fortuna de salário

O Flamengo pode está atrás de mais um grande reforço. Segundo informações divulgadas pelo UOL Esporte, nesta segunda-feira, o Flamengo teria feito uma sondagem...

Provocou: Paquetá responde Galhardo relembrando chapéu em D’alessandro

O Flamengo foi derrotado pelo Athletico Paranaense na tarde deste domingo, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time treinado por...