Segundo Mauro César, coletiva de Dome desagradou diretoria

O jornalista Mauro César Pereira comentou em seu blog sobre os desdobramentos da derrota do Flamengo sobre o São Paulo, no domingo. Apesar do revés em campo ter sido vergonhoso, a postura de Dome fora dele foi o que mais incomodou a diretoria rubro negra, isso pelo menos segundo o jornalista.

As respostas ríspidas de Dome fizeram a diretoria entender que ao não responder diretamente os questionamentos colocados a mesa, Dome colocou ainda mais pressão sobre ele vindo de parte da imprensa e torcida, que o criticam já desde antes de chegar ao clube.

Esse fato não significa “pensar em demissão” do treinador. O Flamengo entende que o trabalho irá seguir, até pelo aproveitamento recente. Dome teve 85% de aproveitamento no mês de Outubro. Mas, apesar de ficar, a diretoria entende que sua postura não o ajudou em nada dentro do clube. Pelo contrário, deu munição para quem não gosta dele e o ataca gratuitamente.

Para Mauro César, a postura de Dome acabará aumentando ainda os questionamentos sobre si, como na defesa que não funciona, o  ataque perdendo gols. Mesmo que sobre isso, a culpa não seja apenas do treinador. Marcos Braz irá dar entrevista coletiva na quinta feira. O Flamengo antes, joga na quarta, diante do Athletico-PR pela Copa do Brasil. O Flamengo venceu no Sul, bastando um empate para se classificar.

Histórico de ataques ao Dome

Não é de hoje a notória falta de boa vontade com Domènec. Mesmo em meio a uma sequência de jogos vitoriosos em Outubro, Dome ainda sim levava a culpa por todos os erros do Flamengo, mesmo sendo individuais de jogadores. Já as vitórias claro, só caiam na conta dos jogadores. Assim é “fácil”, não é mesmo?

Esse ataque ficou evidente em algumas transmissões no Premiere, como por exemplo diante do Inter, no domingo passado. Quando o comentarista da emissora disparou contra o “jogo posicional” sobre erros que nada tinham a ver com o jogo posicional. E além disso, tentou transferir para o treinador culpa por erros individuais de atletas.

Leia também: Opinião: Vida difícil com Léo Pereira e Gustavo Henrique

Veja também: Sesc RJ Flamengo fica com segundo lugar no Troféu Super Vôlei

Por: FlaHoje
Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Sem pena: Ceni detona a arbitragem após empate com o Racing

O Flamengo jogou na noite desta terça-feira diante do Racing, na Argentina, em grande confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de finais...

Gerson ‘peita’ argentinos em treta e leva flamenguistas à loucura

O Flamengo jogou na noite desta terça-feira diante do Racing, em jogo decisivo das oitavas de finais da Libertadores da América. O Rubro-negro até...

Desfalque de última hora; mudança na escalação

O Flamengo divulgou a escalação para o jogo contra o Racing pela Libertadores da América, entretanto, de última hora, o Rubro-negro divulga que terá...

Tá chegando a hora! Confira a escalação do Mengão

O Mengão vai a campo daqui a pouco na Argentina enfrentar o Racing em confronto da Libertadores. A equipe comandada por Rogério Ceni vai...