Segundo Sormani, o Flamengo não tem camisa na Libertadores

Sormani

O sempre polêmico Fábio Sormani “atacou” novamente com seus comentários. O jornalista do grupo Disney afirmou durante o programa “Bate Bola Debate” que o Flamengo não teria camisa para se impor na Libertadores.

“O Flamengo tem o melhor time do futebol brasileiro. A diferença do Flamengo para os outros times brasileiros é grande demais. Agora, se colocasse esse time do Flamengo com a camisa do Santos, eu diria: ‘esse time pode ser campeão’. Mas esse time com a camisa do Flamengo, eu não sei. O Flamengo não tem camisa para jogar Libertadores. A história mostra isso”, comentou.

Segundo ele ainda, é impossível considerar um time que passou 38 anos sem título de Libertadores, forte.

“Com a estrutura que o Flamengo tem, com a torcida que o Flamengo tem, com a mídia que o Flamengo tem, ganhar uma Libertadores em 81 e repetir a dose em 2019, e nem sequer chegar em outra final, é muito pouco”, completou.

O comentarista se esqueceu apenas de lembrar que o Santos, antes citado por ele como forte na Libertadores, passou mais de 45 anos sem vencer a competição. Além disso, o mesmo Santos tem três títulos, enquanto o Flamengo tem dois, um a menos.

A grande verdade é que a história recente da competição não se importa muito com tradição, e sim com bom futebol.

Desde os mais modestos como Independiente Del Valle aos mais tradicionais, como River Plate, todos os vencedores recentes jogavam bola, independentemente da tradição.

Aliás, o futebol como um todo é uma prova viva de que frases de efeito como “camisa que entorta varal” servem apenas para amaciar o ego dos torcedores mais iludidos. Não à toa, o Flamengo, a camisa mais forte do futebol brasileiro, passou por um processo de reestruturação econômica, para conseguir competir em tempos onde tradição não é nada sem estrutura.

Leia também: Flamengo cai em grupo “chato” na Libertadores

Veja também: Na Nicarágua, Flamengo disputa a fase final da Champions League das Américas

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.