Sem condições de jogo, Gabigol segue sendo desfalque
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 04.12.2020
- Atualizado em 04.12.2020
O Flamengo entra em campo neste sábado para enfrentar o Botafogo pelo campeonato brasileiro. Uma vitória do rubro negro, ainda mais em um clássico, se torna uma urgência para Rogério Ceni buscar o mínimo de paz para trabalhar após eliminação inesperada da Libertadores e uma coleção de escolhas muito questionadas do treinador.
O seu rival Botafogo, vive situação pior que o próprio Flamengo. Afinal, apesar de ambos terem apenas o brasileirão para se preocupar, o Botafogo luta contra o rebaixamento, enquanto o Flamengo está nas primeiras colocações. Mas, se olharmos para “fora” da tabela de classificação, a pressão sobre o Flamengo é hoje enorme e a torcida espera um time forte no brasileirão, já logo nas primeiras partidas pós eliminação. Resultados ruins poderão custar o emprego de Rogério Ceni.
Para a partida de amanhã, o Flamengo segue tendo Gabigol como desfalque. O artilheiro do time ainda não se recuperou dos problemas físicos que o tiraram da partida de terça. Dessa forma Rogério terá que buscar opções no elenco. É possível centralizar Bruno Henrique ou lançar Pedro logo de cara. Mas, a condição física de Pedro chamou a atenção negativamente diante do Racing, claramente ele ainda não estava pronto, e por isso, talvez não inicie amanhã novamente. Gabigol mais uma vez fará falta.
Vitinho é uma opção, mas a torcida hoje não tem qualquer paciência com o jogador após os absurdos gols perdidos. Michael e Pedro Rocha também são opções, apesar de não terem demonstrado bom futebol com a camisa do Flamengo.
Leia também: Neto pega pesado contra a diretoria do Flamengo
Veja também: Flamengo realiza treino visando o clássico contra o Botafogo, pelo Brasileiro