Ao mesmo tempo que monitora o mercado em busca de reforços pontuais pedidos por Paulo Sousa, o Flamengo tem que lidar com o interesse sobre alguns atletas que perderam espaço com a chegada do novo treinador. Um dos casos mais claros, é o do lateral-esquerdo Ramon.
De acordo com apuração do portal Torcedores.com, falta de espaço de Ramon com Paulo Sousa fez com que o Basel, da Suíça, despertasse o interesse do jovem lateral. O atleta de 21 anos tem estado no radar da equipe Suíça desde o inicio da temporada, possui características que o treinador, Guilhermo Abascal, considera importantes para a equipe europeia.
A reportagem do Torcedores.com ainda apurou que o Flamengo não descarta iniciar conversas para uma possível negociação, porém, o que mais agradaria ao time rubro-negro seria um contrato de empréstimo com opção de compra definitiva. A reportagem ainda informou que o time carioca considera fixar o valor em 6 milhões de euros (R$ 31,2 milhões, pela cotação atual) por 50% dos direitos econômicos.
Como mencionado, Ramon acabou perdendo espaço depois da chegada de Paulo Sousa ao comando técnico da equipe carioca. Em 2021, inclusive, o lateral de apenas 21 anos foi bastante utilizado por Renato Gaúcho e mostrou que estava pronto para ser o sucessor natural de Filipe Luís, que esteve lesionado durante a maior parte da última temporada.
Inclusive, Renê, que hoje tem mais oportunidades que Ramon com Paulo Sousa, era certo que deixaria o clube, porém, o jogador vem sendo o substituto de Filipe Luís com o técnico português. Sendo assim, não é descartado que em futuro próximo Ramon seja negociado, já que, aparentemente, o novo treinador opta por Renê ao invés do promissor atleta de 21 anos.