domingo, setembro 20, 2020
Início Notícias Sem Guerrero, jovens da base mantiveram média de gols do Flamengo.

Sem Guerrero, jovens da base mantiveram média de gols do Flamengo.

Paolo Guerrero foi suspenso por um ano do futebol, por decisão da FIFA que saiu no início desta sexta-feira (8), conforme já foi publicado aqui no site. Porém, o peruano já estava suspenso provisoriamente desde o dia 3 de novembro.
Após esse decreto, o Flamengo já jogou 10 partidas e marcou 14 gols, sendo quatro deles de Felipe Vizeu, o jovem garoto da base rubro-negra, que era o substituto imediato do camisa 9 e que vem chamando a responsabilidade nos jogos importantes.
Detalhe importante que no dia 1° de Novembro o Flamengo empatou com o Fluminense por 3 a 3 na Sul-Americana e conseguiu a classificação para a semifinal. Nesta partida, Vizeu também deixou seu gol e Guerrero nem entrou em campo devido uma lesão na coxa.
Com o peruano em campo, após a chegada de Rueda, em agosto, o time marcou 15 gols em 10 jogos, sendo apenas um do atacante. Portanto, a média de gols do Mais Querido se manteve praticamente inalterada sem sua presença.
A única diferença significativa é a quantidade de jogos que os meninos da base puderam atuar. Além de Vizeu, que se firmou como titular, as opções de Rueda no ataque têm sido Lucas Paquetá, Vinícius Jr e até mesmo Lincoln, que subiu ao profissional recentemente e tem apenas 16 anos.
Paquetá e Vini Jr marcaram um gol cada nestas 10 últimas partidas. Portanto, ao todo, os três jovens fizeram quase 50% dos 14 gols marcados pelo Mengão nesta reta final sem a presença do camisa 9.
Fonte: Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Willian Arão é criticado por Mauro Cezar Pereira

Com a saída de Jorge Jesus e chegada de Dome Torrent, os torcedores já esperavam que alguns atletas iriam ter uma queda de dempenho,...

Quatro jogadores do Flamengo testam positivo para covid-19

A onda de notícias ruins não acabam no rubro-negro. Segundo o repórter Vene Casangrande, quatro jogadores do Flamengo testaram positivo para covid-19. E todos...

Thuler titular: Torcedores pedem oportunidades ao zagueiro

O Flamengo vem de uma dura derrota para o Independiente del Valle. No jogo contra os equatorianos, pela Libertadores da América, o sistema defensivo...

Perfil diz que Jorge Jesus aceitaria retornar ao Fla num cenário

O torcedor do Flamengo estava torcendo para Dome Torrent conseguir fazer com que o Flamengo continuasse jogando um futebol de alto nível. Entretanto, isso não aconteceu....