Sem Maracanã, Flamengo poderá enfrentar Palmeiras no Mané Garrincha

Em partida válida pela rodada 31 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não poderá usar o Maracanã. Isso porque o estádio estará vetado para preparativos da final da Libertadores, que será disputada no tempo. Assim, o Flamengo já pensa em soluções. Afinal, nesta rodada é mandante diante do Palmeiras, e assim, precisa encontrar um estádio para essa partida, pontual.

O estádio Nilton Santos seria uma opção simples e próxima. Mas a chance do jogo acontecer lá é praticamente zero. Do ponto de vista de logística, o Mané Garrincha surgiu como opção válida. Afinal, o Flamengo enfrenta o Goiás em Goiânia, três dias antes de enfrentar o Palmeiras. Brasília fica ao lado, tornando a viagem tranquila para a comissão. Assim, o time sairia de Goiânia direto para Brasília, sem passar pelo Rio. Além da proximidade, conta positivamente o fato da diretoria ter boa relação com o governo federal e com a cidade. Onde por sinal, fica a sede da atual patrocinadora master do clube.

Portanto, mesmo sem público, o Mané Garrincha deverá novamente ser utilizado pelo Flamengo.

As próximas partidas do Flamengo

Se quiser ter ainda alguma chance de título, o Flamengo precisará vencer seus próximos adversários. Neste domingo enfrenta o Ceará, no Maracanã. Depois dessa partida, volta a campo apenas na segunda, dia 18, para enfrentar o Goiás. Na quinta, dia 21, enfrenta o Palmeiras, depois o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Por fim, no dia 28 enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.

Ou seja, das próximas cinco partidas do Flamengo, três serão fora de casa. E mesmo com mando, apenas uma no Maracanã. É bem verdade que mando de campo teve sua “força” diminuída durante a pandemia. Com estádios vazios, o aproveitamento dos mandantes não é o mesmo, e a pressão nos adversários muito menos. Mesmo assim, as viagens em um prazo curto de tempo obrigam o Flamengo se ajustar para entrar na maratona mais do que pronto. Novos tropeços, sacramentam o fim da disputa pelo título.

Leia também: Mesmo mal em campo, departamento de futebol gosta de trabalho de Ceni

Veja também: Sub-17 vence o Sport fora de casa e abre vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil

Aloizio Pita de Castro Jr: Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.
Notícias recentes