Sem sucesso na busca por Montiel, Flamengo foca em Guillermo Varela

SALÁRIO DO DORIVAL NO FLAMENGO
SALÁRIO DO DORIVAL NO FLAMENGO

Gonzalo Montiel não é mais uma opção, sendo assim, o foco do Flamengo é Guillermo Varela, que atua no futebol russo

O Flamengo se mostrou disposto a brigar pela contratação de Gonzalo Montiel, que veste a camisa do Sevilla (ESP), no entanto, as tratativas não tiveram avanços e o jogador decidiu permanecer na equipe espanhola. O foco dos dirigentes rubro-negros é Guillermo Varela, que atua no Dínamo de Moscou, da Rússia.

De acordo com apuração do portal Torcedores.com, o Flamengo agora focará na busca pelo uruguaio Guillermo Varela. A ideia é contratar o lateral-direito por empréstimo com opção de compra e, para facilitar um possível acordo, os dirigentes contam com a utilização da cláusula de suspensão de contrato imposta pela FIFA para atletas que atual na Rússia e Ucrânia, que vivem guerra no leste europeu.

Apesar de considerar uma boa para sua carreira, o lateral-direito teme sair pela ‘porta dos fundos’ do time russo caso utilize o mecanismo da FIFA. Sendo assim, a maior chance para um desfecho positivo para o Flamengo depende de um acerto entre os clubes.

Lateral-direito é prioridade para o Flamengo

O Flamengo não deve poupar esforços para contratar Guillermo Varela. Com a saída de Mauricio Isla, que acertou com a Universidad Católica, apenas Matheuzinho e Rodinei estão a disposição de Dorival Júnior. Deste modo, a chegada de ao menos mais um nome para o setor é considerada prioridade.

O Flamengo vem realizando uma janela de transferências agitada. Até o momento, o rubro-negro já anunciou as chegadas de Everton Cebolinha e Arturo Vidal. Apesar da chegada do chileno de 35 anos de idade, mais um nome para o meio campo é visto como necessário, já que o clube perdeu peças importantes, como Willian Arão e Andreas Pereira.

Próximo compromisso do Flamengo

Neste domingo (24), a partir das 11h00 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Avaí, pela décima nona rodada do Brasileirão. A partida será realizada em Santa Catarina, e terá transmissão do Premiere.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.