Flamengo e Fluminense se enfrentaram na noite do último sábado (06), no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca. Com a vantagem do empate, o Rubro-Negro ficou no 1 a 1 com o Tricolor e avançou à final do Estadual. Na zona mista, Diego Ribas comentou sobre a pressão da torcida pela titularidade de Arrascaeta, que recai até mesmo sobre si. No clássico, o camisa 10 foi substituído na segunda etapa para a entrada do uruguaio.
– Sem dúvida, eu acho que é uma concorrência muito grande. Temos muitas opções e, pelo que eu estou sentindo, terá sempre uma parte insatisfeita que vai contestar a decisão do treinador. Uma vez pode ser que o Vitinho fique de fora, ou o Gabigol, Arrascaeta ou eu, sempre vai ter uma parte que irá expor essa insatisfação -, declarou o meia, ressaltando o justo processo adotado pelo técnico.
– O treinador tem procurado ser justo. Há um acompanhamento diário dos jogadores em treinamentos, e o treinador tem que tomar uma decisão. Nem sempre será uma decisão fácil, mas eu acredito que o mais importante é buscar essa justiça, ser leal com todos os jogadores. A concorrência faz parte da minha vida, sempre fez, por eu passar por grandes clubes e jogar em alto nível, então não me incomoda de maneira nenhuma -, afirmou.
Com o empate diante do Fluminense, o Flamengo apenas aguarda a definição do vencedor da partida entre Vasco da Gama e Bangu, que duelam pela outra semifinal do Carioca. Antes da decisão, o Rubro-Negro enfrenta o San José, da Bolívia, na próxima quinta-feira (11), pela quarta rodada da Conmebol Libertadores. O confronto será disputado no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).
Por: Coluna do Fla