Sobre discussão por lugar, Campello diz: “O Vasco fica onde quiser”

Por: Fla hoje

O Vasco está causando mais polêmica em mais uma decisão estadual. Depois de toda a confusão envolvendo o setor Sul do Maracanã na final da Taça Guanabara, contra o Fluminense, o clube agora quer o mesmo setor para enfrentar o Flamengo, dessa vez, o Nilton Santos. A final do Campeonato Carioca vai acontecer no estádio do Botafogo, por opção do próprio Vasco, que rejeitou a gestão do Maracanã feita pela dupla Fla-Flu. O Cruz-Maltino iniciou as vendas para o setor desejado sem nenhum acordo.

A torcida rubro-negra costuma ficar no setor Sul em jogos no Nilton Santos. Isso porque, a entrada é mais perto da saída dos trens e, por questões de segurança, a grande quantidade de torcedores pode entrar ao estádio com mais facilidade e mais cuidado.

Em reportagem publicada pelo jornal Extra, o Tenente-Coronel do Batalhão Especial de Policiamento de Eventos (Bepe), Silvio Luis, se posicionou contra a decisão. Ele afirmou que, caso algo aconteça, a responsabilidade é toda do Vasco.

— Da minha parte não está decidido. Estou aguardando a reunião na Ferj para ver o que o Vasco vai falar. Erradamente (a postura do Vasco em começar a vender ingressos antes da reunião). Mas, como clube mandante, assume a responsabilidade do evento. Eu vou ser contra. Já adianto isso. Mas o Vasco é o mandante. O estatuto diz que o mandante assume a responsabilidade dos problemas que podem vir a acontecer – afirmou.

A reunião citada pelo Tenente-Coronel acontece nesta quarta-feira (10), às 15h (de Brasília), e contará com representantes dos dois clubes. Cacau Motta, que vai representar o Flamengo, também concedeu entrevista ao jornal afirmou que Alexandre Campello está sendo contraditório.

— O presidente do Vasco não está sendo coerente. Na final da Guanabara brigou com o Fuminense para usar o lado que queria no Maracanã alegando questão de segurança. Agora faz isso no Nilton Santos? Quero que as autoridades saibam que essa é uma decisão unilateral – falou.

Campello, por sua vez, contestou a posição tanto do Bepe quanto do Flamengo. O presidente do Cruz-Maltino afrontou ao dizer que o Vasco fará o que bem entender. Ele também ressaltou que não vê problemas de segurança no clássico que definirá o campeão carioca de 2019.

— O Vasco sempre ficou nesse lado. Eu não entendo o porquê de ter o risco. O Vasco e o Flamengo são duas torcidas grandes. Qual é o problema nisso? Eu não consigo entender. Se alguém me provar que há risco, a gente pensa. Do contrário, o Vasco fica onde quiser. Se alguém disser que é risco a torcida do Flamengo no Setor Norte do Maracanã, o Flamengo vai trocar? – questionou o presidente.

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Vídeo: Bolsonaro resenha com jogadores do Fla em treino

O Flamengo ainda está em Brasília. O Rubro-negro entrou em campo na noite desta quinta-feira, onde bateu de frente com o Palmeiras e venceu...

Reação dos paulistas com gols do Fla viralizam: ”Eu não acredito”

O Flamengo jogou na noite desta quinta-feira diante do Palmeiras. O confronto foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo, o Rubro-negro...

Pepê chora no vestiário após golaço pelo Flamengo

O Flamengo bateu o Palmeiras na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time treinado por Rogério Ceni...

Memes do Palmeiras bombam após grande vitória do Flamengo; veja

O Flamengo jogou na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time Rubro-negro chegou neste jogo muito pressionado...