Sormani detona VAR e diz que gols do Santos não deveriam ser anulados
- By: FlaHoje
- • 31.08.2020
- Atualizado em 31.08.2020
A forma como o Flamengo derrotou o Santos na Vila Belmiro, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, gerou polêmica nos programas esportivos. Nos canais Fox Sports, o jornalista e comentarista Fábio Sormani, fez duras críticas à regra que diz que impedimentos milimétricos devem ser marcados. Para Sormani, os dois gols anulados da equipe santista na partida atrapalharam o andamento da partida.
“O Direito diz exatamente isso: a dúvida é a favor do réu. Não há uma certeza absoluta de que esses jogadores estavam impedidos. Não há! Porque quem determina o momento em que a imagem é congelada é um ser humano. É no olho. Então, impedimento de um centímetro não existe. Não existe a menos que haja um chip na bola e na chuteira. Impedimento de um centímetro é um absurdo!”, disse Sormani.
“Você não pode privar o futebol do gol! O Santos foi barbaramente prejudicado no jogo de ontem, fez dois gols e os dois foram sonegados sem a certeza do impedimento. Não há certeza”, completou.
Além das reclamações por parte dos santistas, o Mais Querido também reclamou em relação a um lance que poderia ter terminado com o gol do meio-campista Arrascaeta. No lance, o juiz . Wilton Pereira Sampaio, teria marcado falta de Bruno Henrique em Diego Pituca, na sequência da jogada, Arrascaeta colocou a bola no ângulo e, mesmo se jogando, o goleiro adversário não conseguiu defender o gol do uruguaio.
Wilton Pereira Sampaio, porém, havia apitado segundos antes e o VAR sequer pôde entrar em ação. O vice do Fla utilizou o seu Twitter para contestar a decisão da arbitragem.
Só eu que não vi falta? pic.twitter.com/fOo7wckn5h
— Rodrigo Dunshee de Abranches (@roddunshee) August 31, 2020