Ads
Aarrascaeta @mcortesdasilva8 / FLAMENGO

Sormani diz que Arrascaeta não tem nível de futebol europeu: “Só funciona no Brasil”

Fábio Sormani, da ESPN, comparou Arrascaeta a Gustavo Scarpa e afirmou que o uruguaio não tem nível para atuar na Europa

Considerado o melhor meio-campista do Brasil, Arrascaeta vem sendo fundamental para o Flamengo mais uma vez em 2022. No entanto, para o jornalista Fábio Sormani, dos canais ESPN, tem um jogador que supera o uruguaio na atual temporada: Gustavo Scarpa, principal nome do Palmeiras até o momento.

Fábio Sormani comparou o meio-campista do Flamengo com Gustavo Scarpa e, em sua visão, o jogador do Palmeiras vem realizado uma temporada melhor e relação ao atleta rubro-negro.

O Scarpa é espetacular. É o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Um ano espetacular. O Arrascaeta é fora da curva. Em termo de genialidade, o Arrascaeta é mais genial que o Scarpa. Eu acho que neste momento, o Scarpa é mais jogador que o Arrascaeta“.

Além disso, Sormani afirmou que não considera Arrascaeta um jogador de nível europeu, destacando que, apesar todo destaque desde que chegou ao Brasil, o uruguaio nunca despertou interesse de clubes do velho continente. Para o jornalista, Gustavo Scarpa daria mais certo na Europa por uma questão de velocidade de jogo.

O Scarpa é jogador de futebol europeu. O Arrascaeta não é. O Arrascaeta funciona bem aqui. Na Inglaterra, com essa passadinha curta que ele tem, o Arrascaeta teria dificuldade para jogar. É o que eu falo, não aparece proposta para ele. O Flamengo é um time poderosíssimo. O melhor jogador desse time não recebe nenhuma proposta da Europa“.

Mesmo quando o Flamengo esteve em baixa, enquanto Paulo Sousa esteve no comando, Arrascaeta foi um dos poucos que ainda se destacavam. Foi do camisa 14 o primeiro gol do time carioca na vitória diante do Corinthians, na última terça-feira (2).

Gustavo Scarpa por sua vez, viu seu desempenho melhorar significativamente principalmente após Rafael Veiga se lesionar. Deste modo, coube ao meio-campista tomar as decisões no setor de meio campo alviverde.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod