Spindel conta sobre dificuldades para viajar ao Chile e teme por lesões
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 11.05.2021
- Atualizado em 11.05.2021
O Flamengo vive momento importante na temporada e Bruno Spindel falou sobre o futuro. A equipe está muito próxima de uma classificação antecipada para a próxima fase da Libertadores da América. Além disso vive a expectativa de levantar mais um troféu do Campeonato Carioca. A final será em dois sábados diante do Fluminense.
Spindel deu entrevista para o ESPN.com falando sobre a “saga” que o elenco precisou passar para conseguir chegar ao Chile. Foram cerca de 12 horas de viagem por conta do protocolo sanitário adotado no país.
“A logística é complicada, os protocolos são rígidos, tomam tempo. De porta a porta, fizemos uma viagem de 12 horas. Para a Argentina também demorou muito, precisamos preencher protocolos sanitários. Tem toda uma logística, uma viagem que deveria demorar 4 horas demorou 12 horas”, comentou Spindel.
Spindel fala também sobre data Fifa e desempenho do time
O calendário apertado é outro assunto que preocupa o dirigente do Flamengo. Afinal são muitas partidas em espaço de tempo curto. Além disso, datas Fifa estão chegando e com elas, a tendência de ter vários de seus jogadores convocados. O Flamengo deve continuar a sofrer com desfalques e lesões, que podem impactar no desempenho do time.
“Ainda tem a data Fifa, são mais de 10 rodadas afetadas, Copa do Brasil também é afetada. A gente vai precisar lidar com isso. A gente fica feliz com convocação, é uma chancela ao trabalho do clube, do treinador, dos atletas, mas hoje traz um custo alto de performance, não me parece justo. Em vez de ser premiado pelo trabalho, o calendário acaba punindo de forma severa. Nenhum clube resiste em performance ao perder seis atletas em Data Fifa. É risco de saúde, performance e desempenho”, finalizou Spindel.
O Flamengo entra em campo hoje, às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Unión La Calera. A partida poderá dar classificação antecipada ao rubro negro para as oitavas.
Leia também: La Calera X Flamengo: Onde Assistir, Escalações E Arbitragem
Veja também: Rubro-negros realizam últimos ajustes antes da Regata Final de Qualificação Olímpica