• Início
  • Notícias
  • STJD concede direito ao Flamengo de não ceder ingressos pra torcida do Palmeiras em 2020
Publicidade

STJD concede direito ao Flamengo de não ceder ingressos pra torcida do Palmeiras em 2020

Publicidade

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) negou dois pedidos do Flamengo em relação a partida contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Insatisfeito com a decisão de que apenas a torcida do time mandante terá acesso ao estádio, o Rubro-Negro entrou com uma liminar no Tribunal solicitando a venda de ingressos para sua torcida ou, alternativamente, que a partida fosse realizada com os portões fechados. O STJD, no entanto, manteve a decisão da CBF após recomendação do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo.

Por outro lado, o STJD concedeu uma cautelar provisória para que, no próximo confronto entre as equipes em que o Flamengo seja mandante também ocorra com torcida única, sem presença de palmeirenses no estádio. A decisão foi dada pelo presidente do Tribunal, Paulo César Salomão Filho, na tarde deste sábado.

Foto: Paula Reis

Na sua decisão, o Salomão lamentou que o Palmeiras “em conjunto com o estado de São Paulo e a Polícia Militar não consigam, juntos, condições mínimas para receber um evento desportivo corriqueiro e com no máximo 5,5 mil torcedores visitantes”.

O presidente do STJD também determinou que, na próxima partida em que o Palmeiras for mandante, os “envolvidos realizar um plano de segurança para os torcedores visitantes com antecedência mínima razoável”, sob pena de que a partida seja realiza em outro estádio.

Por: LANCE

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod