STJD decide derrubar liminar concedida ao Flamengo para ter torcida no Campeonato Brasileiro
- By: Romário Carvalho
- • 16.09.2021
- Atualizado em 16.09.2021
Dezessete clubes da série A entraram com pedido ao STJD pedindo o cancelamento da liminar concedida ao Flamengo pela Prefeitura do Rio de Janeiro, onde o clube carioca teria o direito de ter a presença da sua torcida em partidas como mandante no Campeonato Brasileiro. Na madrugada desta quinta-feira (16), O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Felipe Bevilacqua, optou por derrubar a medida cedida ao rubro-negro.
- Inacreditável: reação dos botafoguenses com o gol do Coritiba
- Negociação em xeque: Jorge Nicola detalha reviravolta na renovação de Bruno Henrique com o Flamengo
- Abel Ferreira perde processo para Mauro Cezar e terá de pagar R$ 10 mil
- Disparou: veja as chances de título do Flamengo após vitória neste domingo
- Vídeo de Gabigol ‘de boas’ no banco de reservas viraliza
Felipe Bevilacqua alega que os demais clubes ameaçavam adiar seus jogos no Campeonato Brasileiro caso se confirmasse a presença de publico nos jogos do Flamengo. Com isso, o vice-presidente do STJD optou por adiar a decisão até o dia 28 de setembro, onde haverá nova reunião do Conselho Técnico dos clubes da Série A.
Após algumas tentativas, dezessete clubes da série A, menos Atlético-MG, Flamengo e Cuiabá – que buscam o mesmo direito – realizaram novo pedido ao STJD na quarta-feira (15), onde ameaçam adiar as suas partidas em caso de confirmação de publico nos jogos do Flamengo no Brasileirão.
Dito isso, o vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, alegou risco de paralização no Campeonato Brasileiro.
“Diante do caráter de urgência ante a possível violação à legislação federal posta e consubstanciado nas inúmeras petições e manifestações dos autos, bem como tratando-se de matéria com escopo relevante e que traduz, em análise perfunctória, probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação com a iminente não realização da rodada deste próximo final de semana, concedo parcialmente o efeito suspensivo ativo vindicado, para o fim de afastar parcialmente os efeitos da medida liminar concedida nestes autos até a reunião do conselho técnico, este a ser realizada no próximo dia 28 de setembro”, diz trecho da decisão.
Cabe ressaltar, que os clubes que votaram a favor do cancelamento da liminar concedida ao Flamengo, defendem a volta simultânea de publico nos estádios e estados onde são disputadas partidas da série A. Com isso, caso não haja nenhuma mudança até lá, o duelo de domingo (19)entre Flamengo e Grêmio, no Maracanã deve acontecer de portões fechados.