ads text
Flamengo vai embolsar quantia milionária caso confirme vaga na semifinal da Copa do Brasil

STJD decide derrubar liminar concedida ao Flamengo para ter torcida no Campeonato Brasileiro

Dezessete clubes da série A entraram com pedido ao STJD pedindo o cancelamento da liminar concedida ao Flamengo pela Prefeitura do Rio de Janeiro, onde o clube carioca teria o direito de ter a presença da sua torcida em partidas como mandante no Campeonato Brasileiro. Na madrugada desta quinta-feira (16), O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Felipe Bevilacqua, optou por derrubar a medida cedida ao rubro-negro.

Felipe Bevilacqua alega que os demais clubes ameaçavam adiar seus jogos no Campeonato Brasileiro caso se confirmasse a presença de publico nos jogos do Flamengo. Com isso, o vice-presidente do STJD optou por adiar a decisão até o dia 28 de setembro, onde haverá nova reunião do Conselho Técnico dos clubes da Série A.

Após algumas tentativas, dezessete clubes da série A, menos Atlético-MG, Flamengo e Cuiabá – que buscam o mesmo direito – realizaram novo pedido ao STJD na quarta-feira (15), onde ameaçam adiar as suas partidas em caso de confirmação de publico nos jogos do Flamengo no Brasileirão.

Dito isso, o vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, alegou risco de paralização no Campeonato Brasileiro.

Diante do caráter de urgência ante a possível violação à legislação federal posta e consubstanciado nas inúmeras petições e manifestações dos autos, bem como tratando-se de matéria com escopo relevante e que traduz, em análise perfunctória, probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação com a iminente não realização da rodada deste próximo final de semana, concedo parcialmente o efeito suspensivo ativo vindicado, para o fim de afastar parcialmente os efeitos da medida liminar concedida nestes autos até a reunião do conselho técnico, este a ser realizada no próximo dia 28 de setembro”, diz trecho da decisão.

Cabe ressaltar, que os clubes que votaram a favor do cancelamento da liminar concedida ao Flamengo, defendem a volta simultânea de publico nos estádios e estados onde são disputadas partidas da série A. Com isso, caso não haja nenhuma mudança até lá, o duelo de domingo (19)entre Flamengo e Grêmio, no Maracanã deve acontecer de portões fechados.

  • Publicado por: Romário Carvalho
  • | Postado em 16/09/2021
  • | Ultima atualização em 16/09/2021


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod