• Início
  • Notícias
  • STJD denuncia Flamengo e Jorge Jesus por condutas contra o Athlético-PR
Publicidade

STJD denuncia Flamengo e Jorge Jesus por condutas contra o Athlético-PR

Publicidade

Flamengo e Jorge Jesus foram denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por condutas na partida contra o Athlético-PR. Julgamento será na próxima quinta-feira (24). Clube e treinador podem ser punidos com multa e suspensão.

O Flamengo vai ser julgado pelo atraso de dois minutos na volta do time para o segundo tempo e, Jesus, pelas declarações sobre a arbitragem, feitas na coletiva de imprensa. O português pode ser suspenso em até 12 jogos e o Mais Querido multado entre R$100 e R$100 mil. Se condenado a cumprir o prazo máximo, o treinador vai ficar fora do comando da equipe até o final do Brasileirão. 

As declarações de Jorge Jesus geraram duas infrações: ele foi denunciado por ofender a arbitragem e por assumir conduta contrária à disciplina ou ética desportiva. Veja as falas condenadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

– Sabíamos que jogo ia ser difícil pela qualidade do Athlético, pelas condições do sintético, jogo completamente diferente. Já viemos preparados. Não vinha preparado para jogar contra duas equipes, contra o árbitro mas contra o Atlhetico”, disse o treinador.

– Quem toma essas decisões tem que ser penalizado. Não pode tomar uma decisão e nem estar no campo para fazer outras asneiras. Não tem capacidade. Nem sei quem foi, mas não pode andar no VAR. Vai para casa, férias. E para não prejudicar o árbitro, que teve decisão certa, mas foi influenciado pelo VAR. Não pode passar impune. Quando um VAR não tem capacidade com todas as ferramentas que tem, não pode. Não tem capacidade, é como todas as profissões, é para os melhores”, afirmou.

O Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro com 61 pontos e entra em campo novamente no próximo domingo (20), às 18h (de Brasília). A partida, válida pela 27 rodada da competição, será contra o Fluminense, no Maracanã.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod