sexta-feira, setembro 25, 2020
Início Notícias Sub-15 é vice-campeão da Copa Brasil de Futebol Infantil.

Sub-15 é vice-campeão da Copa Brasil de Futebol Infantil.

Apesar de terminar a competição invicta, a equipe Sub-15 do Flamengo foi derrotada pelo Palmeiras por 4×2 nos pênaltis (após 0x0 no tempo regulamentar) na final da Copa Brasil de Futebol Infantil (também conhecida como Copa Votorantim), e ficou com a segunda colocação da edição 2018 da competição. Bicampeão da mais importante competição da categoria no país, ganhando os títulos em 2015 e em 2017, o Mais Querido volta para o Rio de Janeiro com a sensação de dever cumprido, e agora vai se preparar para a disputa do Campeonato Estadual, após o Carnaval.

A primeira etapa foi muito truncada, e sem muitas oportunidades de finalização para nenhuma das duas equipes, um típico jogo de final de campeonato. O Flamengo teve duas chances: aos três minutos, João Vitor arriscou de fora da área e o goleiro Sales fez a defesa com tranquilidade no meio do gol.  Aos 22, Daniel tentou efetuar um passe na diagonal para Ryan, mas a bola desviou no zagueiro palmeirense e sobrou nas mãos do goleiro.
O segundo tempo teve um pouco mais de chances de gol. Aos 5, João Pedro carregou pela esquerda e invadiu a área com perigo mas, pressionado pela zaga, não conseguiu fazer o cruzamento da forma que desejava e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 11 minutos, em cobrança de escanteio a favor do Palmeiras, Jhow desviou para o meio da área e Marcio cabeceou fraco, para defesa de Christian. O jogo era tenso. Aos 26, o goleiro Christian salvou o Mais Querido, com duas grandes defesas em finalizações à queima-roupa dentro da pequena área.
Na disputa de pênaltis, Christian pegou a cobrança de Ian, e colocou os Garotos do Ninho na frente. Mas, na sequência, Felippe e Ryan desperdiçaram suas cobranças, e o Palmeiras venceu por 4×2, sagrando-se campeão da competição pela primeira vez na história.
“Infelizmente o espetáculo fica prejudicado pelas condições do gramado. Quero parabenizar minha equipe pela entrega e dedicação que demonstrou ao longo de toda a competição, e também quero parabenizar ao Palmeiras pelo merecido título, já que demonstrou ser a equipe mais consistente dessa edição da Copa Votorantim”, disse o treinador Mario Jorge.
Flamengo: Christian, Samuel, Diego, Kaiky, Richard, Jorge, Daniel, Piauí (Victor Hugo), Ryan, João Pedro e João Vitor (Felippe). Treinador: Mario Jorge.
Reprodução: Flamengo Oficial

MAIS LIDOS

Conmebol nega pedido do Fla para inscrever mais dez atletas na Libertadores

O Flamengo sofre com o surto de contaminação pelo novo coronavírus instalado no clube. 16 jogadores pegaram Covid-19 nos últimos dias e a equipe...

Jair Ventura pede atacante do Flamengo pagando 100% do salário

O Flamengo possui um dos times mais qualificados do futebol sul-americano. Com tamanha qualidade técnica, é certo que muitos jovens atletas não terão a...

Cada um pensando em seu próprio umbigo

Muito do que tem acontecido nas últimas horas no futebol brasileiro serve para reforçar algo que já é histórico em relação a nossos dirigentes:...

Dirigente espera poder contar com atletas infectados na quarta

O Flamengo está passando por um surto de covid-19 em seu elenco. Ao todo, são 23 casos, inclusive entre comissão técnica e dirigentes. O...