• Início
  • Notícias
  • Sub-20 do Flamengo deve disputar primeiro turno do Carioca 2020
Publicidade

Sub-20 do Flamengo deve disputar primeiro turno do Carioca 2020

Publicidade

O Flamengo foca na disputa do Mundial de Clubes, que acontece em Doha, no Qatar, mas os dirigentes e a comissão já pensam na temporada do próximo ano. Com o calendário apertado, o Rubro-Negro decidiu começar o Campeonato Carioca 2020 com os Garotos do Ninho.

Sendo assim, o Sub-20 do Flamengo é quem dará início à temporada do Flamengo. Isso porque, os profissionais ainda estarão de férias quando a primeira rodada do Campeonato Carioca estiver acontecendo, nos dias 18 ou 19 de janeiro. A equipe principal se reapresenta apenas no dia 22 de janeiro, cerca de um mês após a final do Mundial.

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Além disso, Jorge Jesus exige que o Flamengo tenha 30 dias de pré-temporada, sendo que nos primeiros 15, ele não aceita fazer sequer jogo-treino. As informações foram publicadas inicialmente pelo site Globoesporte.com. A final da Taça Guanabara está marcada para o dia 22 de fevereiro, um mês após a reapresentação do elenco.

Com isso, existe a possibilidade de disputar todo o primeiro turno do Carioca 2020 com os Garotos do Ninho. Entretanto, a comissão técnica irá estudar o fato de, caso o time se classifique, colocar a equipe principal na fase semifinal da competição, que está marcada para os dias 15 e 16 de fevereiro.

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes no dia 17 deste mês (terça-feira), às 14h30 (horário de Brasília). O adversário ainda não está definido. O Rubro-Negro encara o vencedor de Al-Hilal, dos Emirados Árabes, e Espérance, da Tunísia. A final está marcada para o dia 21.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod