• Início
  • Notícias
  • Sub-20 do Flamengo se classifica às semifinais da Taça Rio
Publicidade

Sub-20 do Flamengo se classifica às semifinais da Taça Rio

Publicidade

O Flamengo está nas semifinais da Taça Rio Sub-20, após vencer o Nova Iguaçu, por 2 a 0, na manhã deste sábado (31), na Gávea. Com gols de Wendel, de pênalti, e do artilheiro Lázaro, o Rubro-Negro definiu o placar e avançou na competição, que pode render o título do Campeonato Carioca sem a necessidade de disputa de finais.

Os “Garotos do Ninho” mandaram na partida durante os 90 minutos e construíram o resultado com um gol em cada tempo. Logo aos 14 minutos da primeira etapa, a zaga rival cometeu penalidade ao cortar com o braço, dentro da área, chute de Habraão. Wendel efetuou a cobrança com categoria e colocou o Flamengo em vantagem. A única boa oportunidade do Nova Iguaçu no primeiro tempo, aos 35, terminou nos pés de Natan: o zagueiro do Mais Querido salvou em cima da linha, após o goleiro Hugo Souza ser batido. No segundo tempo, a estrela de Lázaro, artilheiro do Brasileirão Sub-17, brilhou. O jogador, em chute cruzado, marcou o segundo do Flamengo e  o primeiro dele na categoria Sub-20, aos 33 minutos, decretando o placar final.

O adversário nas semifinais será o Resende, em jogo único, fora de casa, no próximo final de semana. Ao Rubro-Negro, só a vitória interessa para alcançar a final, já que a campanha rubro-negra foi inferior na fase classificatória. Campeão da Taça Guanabara, após vencer o Vasco em São Januário, os Garotos do Ninho almejam o título estadual com a conquista da Taça Rio, já que o regulamento prevê que o vencedor dos dois turnos fica com o troféu.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod