Sub-20 do Flamengo segura vantagem contra o Corinthians e vai à decisão do Brasileiro

A equipe sub-20 do Flamengo encarou o Corinthians neste domingo (17), e segue próximo de repetir o feito do time sub-17. Isso porque, os Garotos do Ninho passaram pelo Corinthians, em jogo disputado na tarde deste domingo (17), pelo duelo de volta da semifinal do Brasileirão, e chegou à final do torneio da categoria.

O Rubro-Negro administrou a vantagem por 2 a 1 conseguida partida de ida, e apenas apenas em 0 a 0, ficando com a vaga para a final da competição nacional.

O JOGO

A partida foi iniciada com o Flamengo já levando os primeiros sustos. Isso porque, em desvantagem, o Corinthians precisava ir para cima se quisesse, ao menos, levar a “decisão” para a disputa por pênaltis.

Jogando bem e conseguindo criar boas chances em cima do Rubro-Negro no primeiro tempo, os paulistas contaram com pênalti assinalado aos 34 minutos. Nathan cobrou o pênalti forte, no lado direito e à meia altura, e o goleiro Hugo pulou para o canto para evitar o gol adversário.

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O atacante corintiano ainda teve nova chance para marcar aos 39. Depois de cobrança de escanteio de Ruan, a defesa do clube da Gávea não conseguiu afastar e, livre, Nathan cabeceou por cima do gol de Hugo.

O Flamengo ainda teve sua grande chance no primeiro tempo, aos 47 minutos. Vitor Gabriel fez grande jogada, e a bola sobrou para Guilherme Bala na pequena área, que finalizou mas parou no camisa 1 da equipe do Parque São Jorge.

Os Garotos do Ninho voltaram melhores na etapa complementar, criando mais chances e com maior presença na área da defesa do Corinthians. A equipe teve grande chance de aumentar a sua vantagem no jogo de volta da semifinal aos 15. Guilherme Bala foi derrubado dentro da área, e o juiz assinalou pênalti. Vitor Gabriel foi para a bola, mas cobrou mal e parou na defesa do goleiro Guilherme.

Administrando a vantagem, o Rubro-Negro ficou apenas na vantagem, mas, como havia vencido no jogo de ida, levou a vaga para a final do Brasileirão Sub-20.

Por: Coluna do Fla

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.